GASTRONOMIA

Os 10 melhores restaurantes de New York

Já se perguntou qual é o melhor restaurante de New York? NYC é referência em moda, música, arquitetura e principalmente gastronomia!!

Nova York é uma das cidades mais badaladas do mundo, é referência em moda, música, arquitetura e principalmente gastronomia. Por ser uma cidade de referência mundial, ela traz consigo uma diversidade cultural, pois é frequentada por pessoas de todo o mundo, assim, ela possui um infinidade de opções gastronômicas para pessoas de qualquer lugar do planeta. Com tantas opções, fica difícil escolher qual comida e qual restaurante escolher. Por isso, viemos ajudar! Aqui está uma lista dos 10 melhores restaurantes de Nova York para se visitar na cidade que nunca dorme. 

Estrelas Michelin

Para compor essa lista, usamos como critério: as estrelas Michelin. A mais desejada das premiações dos restaurantes, a estrela Michelin, significa para a cultura gastronômica o maior dos prêmios, trazendo consigo o sinônimo de qualidade e de sofisticação. Para ter essa estrela, o restaurante precisa estar com todos os critérios desejados pelos críticos, no ponto mais alto. A Michelin premia de uma a três estrelas com base nas críticas de pratos ocultos, se for dado as três estrelas, é indicado que o restaurante é excepcional, trazendo os pratos mais coesos e apresentados.

Restaurante: Chefs Table at Brooklin 

O primeiro restaurante é o Chefs Table at Brooklin, que é do renomado Chef Cesar Ramirez. O ambiente é todo sofisticado, trazendo uma impressão de exclusividade e enigmática. Quando já dentro do restaurante, é avistado 18 lugares ao redor da cozinha, em um balcão de inox. Todo o atendimento é feito com muita leveza e simpatia. No restaurante do Chef Cesar Ramirez, não é permitido fotografias e vídeos dos pratos, pois isso tira a atenção do principal fator, comer a comida!

Menu a escolha do chef

Todo o processo de receber os pratos e a degustação, é uma verdadeira experiência, já que o restaurante não possui menu, ficando a escolha do chef o que servir no dia para seus clientes, mas os mesmo devem anotar suas alergias e restrições alimentares, para que não cause nenhum problema. Após feito isso, é servido o menu de degustação, que são no total de 20 pratos. Todo o processo de montagem dos pratos é feito na frente dos clientes, trazendo uma experiência única de ver um Chef renomado, elaborando sua arte ao vivo.  

Com muita formalidade, o Chef recusa semelhanças às cozinhas japonesas, já que toda sua cozinha é montada através de alimentos marinhos, como frutos do mar e ter sashi para fazer a degustação dos pratos. 

O restaurante Chefs Table at Brooklin possui as tão desejadas três estrelas Michelin, e o chef diz que essas estrelas representam o respeito e amor que ele tem pela comida. Atualmente o Restaurante fica em, 200 Schermerhorn Street, Brooklyn, Nova Iorque, e é necessário realizar a reserva para apreciar o Chefs Table at Brooklin.

Restaurante: Eleven Madison Park

Depois que ficou 15 meses fechado na pandemia em 2021, o restaurante do Chef Daniel Humm está de volta. Considerado em 2017 como o melhor restaurante do mundo, e atualmente possuindo 3 estrelas Michelin, o Eleven Madison Park é um dos melhores restaurantes para apreciar em Nova York. 

Menu vegano

Atualmente, o cardápio do restaurante é totalmente vegano, após algumas mudanças que o chef realizou, pois achava muita crueldade com os animais no atual cenário gastronômico em que vivemos.  

O restaurante traz uma arquitetura mais simplória, trazendo a atenção para os pratos à base de vegetais, legumes e outros alimentos não animais. O menu tem no total 10 pratos e tem uma base de preços a partir de 355 dólares, dando um valor de 1882 reais na cotação atual. 

Para apreciar o restaurante, é necessário realizar uma reserva de pelo menos 1 mês antes, já que as vagas são muito concorridas. Atualmente o Eleven Madison Park se localiza na 11 Madison Ave, New York, NY 10010, EUA.

Restaurante: Le Bernardin

Há mais de 10 anos, o restaurante Le Bernardin possui 3 estrelas Michelin, sempre presente entre os 50 melhores restaurantes do mundo por S. Pellefrino. O restaurante francês de alta performance, é comandado pelo Chef Eric Ripert.

Menu francês

O Le Bernardin possui o menu inspirado na culinária francesa, oferecendo uma diversidade de frutos do mar e com uma seleção dos melhores vinhos disponíveis no mercado. Todo o menu é dividido em três categorias, quase crus, onde se tem uma opção requintada de ostras e caviar, complementados com pargo, salmão e atum. Na segunda parte do menu, tem os mal tocados, onde é servido polvo defumado em pequenas fatias, levemente grelhados no carvão e dispersados em feijão preto. Por último, é servido os  levemente cozidos, onde são ofertados lagosta pan-assada, linguado refogado e outras opções de peixes selecionados pelo chef  Eric Ripert.

O Restaurante O Le Bernardin indica a reserva com antecedência, para oferecer melhor comodidade a seus clientes, e atualmente o restaurante do  Chef Eric Ripert se encontra no endereço 155 W 51st St, New York, NY 10019, E. 

Restaurante: Masa

Trazendo a culinária japonesa para Nova York, o restaurante Mesa possui três estrelas Michelin e traz um novo elemento a cidade, com com culinária única, ministrada pelo Chef Masayoshi Takayama, apresenta uma das melhores experiências gastronômicas dos Estados Unidos.

Com uma arquitetura típica japonesa apostando na famosa técnica feng shui, o restaurante traz um ar leve e tradicionalista, buscando mostrar mais da cultura do Japão, em meio de um continente americano. 

Menu oriental japonês

Todo o menu é disposto em um balcão de madeira polida, com todo um arranjo de flores sazonais alocadas em volta de toda a estrutura, trazendo a sofisticada oriental japonesa. Todo o preparo é realizado na frente dos clientes, com ingredientes frescos e de boa procedência, são eles: uni e trufas, truta do mar, caldo de shabu-shabu, kobe-beef, sukiyaki e outros saborosos frutos do mar. 

É necessário realizar reservas para apreciar a típica culinária japonesa, onde é preciso fazer na primeira semana de cada mês para o outro, e é cobrado uma multa pelo cancelamento em até 48h da data marcada. Atualmente o restaurante está localizado no 10 Columbus Cir, New York, NY 10019, Estados Unidos.

Restaurante: Per se

Trazendo um conceito diferente dos demais, o restaurante Per se, traz a culinária mexicana e francesa ao mesmo tempo. Possuindo as tão almejadas três estrelas Michelin, o restaurante é comandado pelo Chef Thomas Keller, trás consigo um estilo único de menu, onde o cliente tem duas opções, com preço fixo. 

Menu duplo

O menu duplo, possui a opção de novos pratos vegetais sazonais ou a degustação escolinha do chef, que muda constantemente. Todo o preparo é conduzido e monitorado pelo Chef, que se considera uma pessoa extremamente detalhista. O carro chefe do restaurante, é o famoso prato ‘ostra e pérolas’, que é tapioca de pérola, na manteiga com caviar de esturjão branco esterlina, acompanhada de ostra island Creek. 

O restaurante possui uma arquitetura moderna, que traz elementos da cidade de Nova Iorque, buscando apresentar elementos da cultura mexicana e francesa, em harmonia com o cenário da cidade. Atualmente é necessário fazer uma reserva com um mês de antecedência, e está localizado no endereço  10 Columbus Circle, New York, NY 10019, EUA.

Restaurante: The polo Bar 

O Restaurante é um das franquias do estilista Ralph Lauren, mais conhecido pelas suas fragrâncias, famosas no mundo todo. O Estabelecimento gastronômico é muito frequentado pela elite nova iorquina.

Toda arquitetura é baseada em estilo clássico americano, usando muita madeira e elementos de de tons marrons, característico das grandes mansões do século 18. A fachada do bar, traz consigo os elementos da polo, onde o esporte é bem evidenciado, e traz esses elementos também para o restaurante. 

Menu com frutos do mar

O menu conta com bastante frutos do mar, como ostras, camarão, caviar com batatas e outros elementos marinhos. Também é possível encontrar pratos com veganos e clássicos da culinária americana, como ravioli de cogumelos selvagens e couve com queijo mascarpone, sanduíche de carne com queijo suiço derretido e coleslaw, e parmesão e trufas negras. Os preços variam de 24 a 125 dólares.

Atualmente não é necessário reservar para frequentar o restaurante do  estilista Ralph Lauren, e está localizado 1 E 55th St, New York, NY 10022, EUA.

Restaurante: Carbone

Como o nome já deduz, o restaurante Carbone trás as raízes italianas para a cidade de Nova Iorque, e faz referências aos antigos restaurantes ítalo-americanos, muito famosos no século XX na cidade. Toda arquitetura no restaurante é pensada para trazer a temática desses antigos restaurantes, com quadros de soldados americanos, com mesas lapidadas no estilo italiano, e com toda a decoração pensada para harmonizar com os elementos tão famosos de décadas atrás, com uma parede toda revestida de tijolinhos. 

Menu italiano 

O menu não poderia ser diferente, oferecendo os mais clássicos pratos da culinária italiana, como o linguine ao vôngole, ravioli de lagosta, tortellini al ragu, e diversas opções de massas, no estilo europeu. Também é possível encontrar o frango scarpariello, vitela à parmegiana outros tipos de carnes. 

Para apreciar o restaurante, não é necessário realizar nenhuma reserva, e atualmente está localizado no 181 Thompson St, Greenwich Village – Nova York, NY.

Restaurante: Cipriani Downtown

Com mais uma opção de restaurante italiano, o Cipriani Downtown é um dos mais famosos da cidade, possuindo uma arquitetura mais casual, em tons mais claro, trazendo uma leveza e um conceito mais tradicionalista, o restaurante aposta em trazer simplicidade, para não ofuscar seus pratos tão requisitados. 

Menu italiano 

O menu do restaurante traz consigo, a tradicional culinária italiana, apostando em pratos clássicos reconstruídos, buscando a união da modernidade com os elementos clássicos da gastronomia européia. É possível encontrar pratos como caldo de pão italiano pappa al pomodoro, tagliardi com ragu de vitela, berinjela à parmegianas e uma sobremesa refrescante de sorvete de baunilha. 

Para se aventurar nessa culinária típica italiana, não é necessário realizar reservas, e atualmente está localizada na 376 West Broadway, entre Spring & Broome Street, SoHo – Nova York, NY. 

Restaurante: Bar Pitti

O restaurante Bar Pitti, é um estabelecimento mais tradicionalista de New York, trazendo um menu mais diversificado, com opções de diversas regiões do mundo, é uma ótima opção para quem tem indecisão ou quer maior opções de escolha em restaurantes mais badalados. 

Menu elaborado pelo chef

O menu é elaborado pelo chef e avisado para os clientes qual será os pratos do dia, algumas opções  de entrada são fettunta, antipasto toscano com presunto parma, salame toscano, pecorino, mortadela e fatia de fettunta. Já como pratos principais, é possível encontrar  uma diversidade de massa, como tagliarini com alcachofras, alho-poró, alho, azeite e uma pitada de tomate, rigatoni com linguiça de peru, pappardelle com bacon defumado, tomate e parmesão e panacota. 

Toda a arquitetura do lugar é moderna, trazendo algo desse século como inspiração, todo trabalhado nas cores verde e marrom, cores mais sólidas e sérias, como a imagem do restaurante. Possuem lugares dentro e  fora do restaurante, e saladas mais reservadas, para pessoas que precisam de privacidade. 

Para provar os pratos oferecidos pelo Bar Pitti, não serão necessárias reservas, e o restaurante está localizado 268 Sixth Ave., West Village – Nova York, NY.

Restaurante: Gemma

Localizado no no térreo do The Bowery Hotel, o restaurante Gemma, trás à culinária italiana novamente as ruas de Nova Iorque. Com uma arquitetura mais sólida, trazendo aspectos mais maduros, com elementos de madeira e tons rochosos, o restaurante passa uma imagem mais rústica, buscando algo mais antigo e refinado.

Menu italiano 

Todo o menu do restaurante é pensado pelo Chef, para trazer uma experiência gastronômica mais fiel possível da culinária italiana, possuindo menus para o café da manhã, almoço, brunch e jantar. Entre as diversas opções, as mais famosas são: ovos à la gemma, com ovos pochê, brioche, presunto parma grelhado e molho holandês, torrada de salmão defumado, cream cheese, endro, chalotas, alcaparras e tomates. possuindo também sobremesas e pizzas no cardápio. 

Para explorar o restaurante Gemma, não é necessário realizar nenhuma reserva, e atualmente está localizado 335 Bowery, Lower East Side – Nova York, NY.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo