DIVERSÃO

O que fazer nos bairros Chelsea e Meatpacking em New York

Se você está de viagem marcada, se prepare para incrementar seu roteiro! E se você mora em New York, conheça mais sobre os bairros Chelsea e Meatpacking e coisas para fazer nesses locais. Quando falamos nos bairros Chelsea e Meatpacking logo nos vem na cabeça os pontos famosos High Line Park e Chelsea Market, mas lá não tem só isso! Vamos mostrar mais coisas para fazer nesses locais.

Curiosidade: para quem não sabe “Meat” significa carne e nos anos 1900 tinha mais de 250 frigoríficos e matadouros nessa região, por isso ganhou esse nome. Atualmente, o Meatpacking se transformou em uma região super charmosa, cheia de lojas de grife famosas e muita coisa legal para se fazer.

High Line Park

O High Line Park é provavelmente a atração mais famosa dessa região, o High Line é um parque construído em cima de uma antiga linha de trem. Essa linha foi construída em 1934 e na década de 1960 ela parou de ser utilizada e dali umas duas décadas ela já estava abandonada. A ideia era demolir esse espaço, mas um movimento de moradores da região na década de 1990 impediu que se concretizasse essa ideia de demolição. Em 2009 o parque já estava recebendo seus primeiros visitantes.

Esse parque tem uns 2km e começa na Gansevoort Street e vai até West 34th Street, entre a 10th Ave e 12th Ave.  O High Line tem uma programação intensa, inclusive, tem tours gratuitos em inglês terças e sábados. Você pode conferir os eventos neste link.

É mais legal visitar esse parque na primavera ou no verão por causa da vegetação, mas de qualquer forma, o High Line proporciona uma vista especial da cidade e você pode aproveitar isso em qualquer estação.

Endereço: da Gansevoort Street até West 34th Street
Site oficial: thehighline.org

Chelsea Market

Você já deve ter ouvido falar o Chelsea Market porque é um clássico dessa região! O que muita gente não sabe é que o Chelsea Market no passado era a fábrica da Nabisco! Em 1912 a Nabisco inventou o Oreo, nessa fábrica! Então em 1959 com os negócios da fábrica crescendo, eles acabaram saindo do local e a fábrica ficou abandonada até 1990, quando um investidor comprou o espaço e 7 anos depois nasceu o Chelsea Market.

Atualmente o Chelsea Market tem mais de 50 restaurantes e lojas e é um ótimo lugar para explorar, tem muitas coisas locais também.

O lugar fica muito movimentado no horário do almoço, entre meio-dia e 2 ou 3 da tarde, então se você não gosta de muita gente no mesmo local, recomenda-se ir antes ou depois desse horário.

Curiosidade: o escritório do Youtube chamado Youtube Space  fica no Chelsea Market. Os criadores de conteúdo com um certo número de inscritos podem usar esses estúdios para produzir conteúdo.
Curiosidade 2: A antiga placa da Nabisco ainda está no Chelsea Market.

Chelsea MarketNesse lugar não falta opções de comida, tem um lugar muito famoso para comer lagostas chamado The Lobster Place, também tem um lugar para comprar temperos, tacos, comida vegana, saladas, cookies… Sem contar as outras lojas de roupas, beleza e decoração (não deixe de conferir a Anthropologie). Separe pelo menos 1 hora para explorar o mercado com calma.

Vá até o final do Chelsea Market em uma área que se chama Artists & Fleas, nessa parte são vendedores são locais da cidade, tem artesanato, moda, alguma coisa de segunda mão, então vale muito a pena se você quiser conferir coisas diferentes e não óbvias.

Endereço: 75 9th Ave, New York
Site oficial: chelseamarket.com

Google Learning Center

Na frente do Chelsea Market tem o prédio do Google. Muitas pessoas se perguntam se é possível visitar escritórios de empresas como Instagram, Facebook e Google. A verdade é que essas empresas não são pontos turísticos, então a menos que você tenha algum conhecido trabalhando dentro de uma delas e deixe você entrar para um passeio, não vai rolar. Mas temos uma novidade! O Google lançou o NYC Learning Center, eles oferecem aulas gratuitas de Marketing Digital, Produtividade e outros tópicos, tudo em inglês. Você pode conferir o calendário online para se inscrever.

Endereço: 111 8th Ave
Site: events.withgoogle.com/grow-with-google-in-nyc

Restoration Hardware

Se você curte arquitetura, design e decoração ou se você quer incluir na sua viagem um lugar muito lindo, você tem que incluir na sua viagem o Restoration Hardware. Eles se apresentam como sendo uma galeria, eles têm móveis, luminárias e aluminação de todo tipo, tapeçaria, trabalho dos designers, itens para banheiros, camas, espelhos, tudo de luxo, e como bônus ainda tem um restaurante no rooftop e um café no terceiro andar.

O RH Restaurante fica no rooftop e é cercado por arbustos, tem alguns sofás em áreas cobertas, mesinhas espalhadas e muito verde! A comida é gostosa, bem preparada e o atendimento é excelente! Você pode fazer sua reserva clicando aqui. Além do restaurante também tem um café no terceiro andar com mesas na sacada.

Endereço: 9 9th Ave
Site oficial: rh.com

Starbucks Reserve

Starbucks Reserve - Chelsea e MeatpackingVocê deve estar pensando: mas Starbucks tem em todo canto, não vou perder tempo da minha viagem visitando uma Starbucks. Sim, em circunstâncias normais é melhor mesmo visitar um café que seja melhor que a Starbucks, mas a Starbucks Reserve é um conceito diferente. Essa unidade de New York foi a quarta de seis unidades que a Starbucks abriu no mundo inteiro. É bem especial! Tem vários bares lá dentro que oferecem coquetéis de café, cafés com grãos diferenciados e também é possível comprar grãos de café para levar para casa. O lugar é gigantesco! Se você gosta de café vale a pena visitar a Starbucks Reserve.

Endereço: 61 9th Ave
Site: starbucksreserve.com

Samsung 837

Se você curte tecnologia, a Samsung 837 precisa estar no seu roteiro. Esse lugar é apresentado pela Samsung como um playground digital e ali não se vende nenhum produto, a Samsung espera que as pessoas visitem o local e vivenciem um pouco da marca. Lá tem um espaço com um telão gigante onde eles promovem eventos que em sua maioria são gratuitos, você pode conferir a programação no site deles.

Endereço: 837 Washington St
Site: samsung.com/us/837

Whitney Museum

Se você gosta de arte contemporânea, no Meatpacking tem o Whitney Museum, ele é dedicado a arte contemporânea americana com foco em artistas vivos. Esse museu tem 9 andares e a sua coleção é considerada uma das melhores do mundo. No rooftop tem um restaurante com uma vista incrível.

Às sextas-feiras das 7pm as 10pm você pode pagar a quantia que quiser para entrar, nos outros dias custa US$25 dólares para adultos. Saiba mais sobre o Whitney Museum clicando aqui.

Endereço: 99 Gansevoort St
Site oficial: whitney.org

Le Bain – The Standard

Le Bain é uma balada que fica no hotel The Standard em Meatpacking. Além da balada divertidíssima, a Le Bain ainda tem um rooftop com vista para New York. É legal tomar um drink por lá ao pôr-do-sol e, se for verão, comer um crepe no gramado do rooftop ou aproveitar a piscina no meio da balada. Ou participar de uma das Sunset Parties que normalmente acontecem aos sábados.

Endereço: 848 Washington St
Site oficial: lebainnewyork.com

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo