DIVERSÃO

O Que Fazer na Primavera em New York

Vai para New York durante a primavera? Preparamos algumas dicas de programas sazonais que acontecem nessa época do ano. Embora aconteçam outras dezenas de atividades em New York durante a primavera (como as atrações clássicas que você pode fazer o ano inteiro) as atividades dessa lista são especiais durante a nossa amada e colorida primavera e se você estiver na cidade durante esse período, não deixe de conferir pelo menos um item dessa lista. A primavera vai de 21 de março a 20 de junho, ela começa bem fria e termina quente. Além disso, as flores não estão no auge em todos os dias da estação, fica ligado e saiba as atividades que acontecem durante a primavera em New York.

O clima na primavera

A primavera é marcada por três fazes distintas. A primeira fase da primavera, tem temperaturas muito parecidas com o inverno no Brasil. Pros brasileiros no geral, a primavera ainda é muito gelada. Na primeira quinzena de Abril faz de 4ºC a 12ºC e na segunda quinzena de 9ºC a 20ºC. Então não tenha dúvidas, no final de março e no começo de Abril precisa sim de um casaco bom.

Já na metade da primavera, ali em meados de Abril até meados de Maio, fica bem meia estação. Os dias ficam com temperaturas bem agradáveis e a noite mais fresquinho. Quando chega a segunda metade de Maio, a temperatura muda e sobre muito. Na primeira quinzena de Maio faz de 11ºC a 22ºC e na segunda quinzena de 15ºC a 24ºC. Inclusive, mesmo que o verão comece oficialmente só em Junho, no Hemisfério Norte eles consideram o início do verão no final de Maio por causa do calor.

Cherry Blossom

Quando falamos em primavera em New York, a primeira coisa que vem à cabeça são as Cherry Blossom (as cerejeiras), mas por mais que a primavera seja considerada a estação das flores, não é durante qualquer época dentro da primavera que ficará tudo florido. As cerejeiras tem um pico, geralmente dura duas semanas, entre a última semana de Abril e a primeira semana de Maio.

Tem alguns lugares em New York que são super especiais para você apreciar a beleza dessas flores. Um deles é o Conservatory Garden (402 5th Ave) que fica no Central Park, o lugar é lindo e o acesso a ele é gratuito. Outros lugares onde dá pra ver as cerejeiras é o Brooklyn Botanic Garden (455 Flatbush Avenue), o New York Botanical Garden (que fica no Bronx), a Roosevelt Island e o próprio Central Park. O melhor lugar para acompanhar como estão as folhagens das cerejeiras é o site do Brooklyn Botanic Garden, eles tem uma espécie de mapa que mostra em que estágio as flores estão – se estão começando, se estão no pico ou se já estão terminando.

Outras flores da primavera

Se você não for estar justamente nessas duas semanas em New York e ainda quer apreciar outras flores da primavera, em Junho é o mês das rosas. Geralmente ali pelo dia 8 ao 10 de Junho, tanto o Brooklyn Botanic Garden quanto o New York Botanical Garden promovem eventos especiais para celebrar a florada das rosas. Você pode conferir nos sites as datas dos festivais a cada ano.

Se você gosta de tulipas, por volta do terceiro final de semana de Abril o Queens Botanic Garden promove um evento para celebrar as tulipas – são mais de 20.000 tulipas plantadas. Além disso, pela cidade você também vai ver muitas tulipas espalhadas, lá no jardim do Brookfield Place mesmo fica lindo, cheio de tulipas.

Entre Março e Abril o New York Botanical Garden promove um evento para celebrar as orquídeas – e são várias espécies de orquídeas.

Então é legal lembrar que mesmo que você não consiga ver as cerejeiras entra Abril e Maio, também tem outras opções de flores para vocês contemplarem e celebrarem a primavera.

Smorgasburg

Outra coisa muito legal para fazer nessa época do ano é ir nessa feirinha de comidas chamada Smorgasburg, é provavelmente a feirinha mais famosa da cidade e ela acontece todo sábado e domingo no Brooklyn. Aos sábados no East River State Park (Williamsburg) e aos domingos no Prospect Park. Sempre das 11am as 6pm, faça chuva ou faça sol, do final de Março início de Abril até Novembro. Tem mais de 100 barraquinhas de comidas, doces e salgadas. A feirinha de Williamsburg ainda conta com uma vista linda pro Skyline de Manhattan.

Roof Garden do Met

O Met (Metropolitan Museum of Art) é uma das principais atrações para quem visita New York, é um dos museus mais importantes da cidade e do mundo! Em meados de Abril o Met tem mais um atrativo, porque eles abrem um rooftop sazonal com uma exposição de artes especial, a cada ano é um artista diferente. Lá em cima você pode tomar drinks e também apreciar a vista do central Park que é muito bonita! A entrada no rooftop é gratuita, incluída no ingresso do museu que custa US$25.00 dólares (lembrando que o Met não tem mais o sistema de “pague o que quiser”). Então se você quiser visitar o museu, não esqueça de incluir o custo do ingresso no orçamento da viagem.

Luna Park – Coney Island

No último final de semana de Março ou no primeiro final de semana de Abril o Luna Park em Coney Island abre a sua temporada pro ano. Você sai daquele horizonte de prédios de New York para um parque de diversões na praia. Coney Island fica no Brooklyn e tem muita coisa para fazer, é um lugar muito interessante e diferente do roteiro tradicional de New York. São cerca de 45 minutos de metrô saindo de Midtown Manhattan.

Governors Island

No mês de Maio também abre a Governors Island, uma ilha localizada ao sul da ilha de Manhattan que servia como base militar. Atualmente ela é aberta ao público e lá tem um espaço incrível para andar de bicicleta, dá para ver a Estátua da Liberdade e o Skyline de Manhattan, também acontecem eventos culturais durante a temporada que ela está aberta (1 de Maio a 31 de Outubro), tem restaurantes, bares e food-trucks. O ferry que leva até essa ilha custa US$3.00 dólares e você pode embarcar na 10 South Street.

Shakespeare In The Park

Durante a primavera fica muito mais agradável explorar o Central Park e sempre acontece uma programação especial e sazonal nos meses mais quentes. Um dos destaques da primavera é o Shakespeare In The Park que exibe peças de teatro baseadas nas obras de Shakespeare. O mais legal é que essas produções são super caprichadas e o acesso é gratuito. Eles distribuem os ingressos no dia das apresentações (é muita fila, então é bom estar preparado e ir cedo). São duas peças por temporada e elas mudam todos os anos (você pode conferir as datas e as peças neste site), sempre baseadas nas obras de Shakespeare.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo