DIVERSÃO

O que fazer em New York

Pontos turísticos, passeios e compras!

New York é uma cidade com muitos pontos turísticos e está recheada de coisas bacanas para fazer. A maior parte dos passeios estão concentrados em Manhattan, um dos boroughs de New York, principalmente da parte do Central Park até a Times Square. Por isso é importante saber o local para ficar numa viagem para New York, para que seja um lugar estratégico que torna todos os passeios mais fáceis.

Times Square

Se puder, vá à Times Square até na primeira noite ao chegar em New York. A Times Square é a principal praça e ponto turístico da cidade, cheia de letreiros luminosos muito famosa entre os brasileiros por conta dos filmes. Se quiser sentir que está em New York, vá até a Times Square. É um passeio de dia e outro de noite, já que a noite todos os letreiros se acendem e a rua fica ainda mais bonita.

Nesse local você pode tirar fotos, tem o Naked Cowboy que fica tocando violão só de sunga todos os dias, tem personagens da Disney, super heróis, personagens do Shrek, são vários! Mas saiba que se tirar foto com um deles terá que pagar tips (gorjetas), eles não tiram a foto de graça.

Em volta da Times Square tem uma loja gigantesca da M&M’s, tem loja da Hershey’s, tem a escadaria vermelha onde todos querem subir para tirar fotos. E não podemos esquecer do Museu de Cera Madame Tussauds com estátuas de vários famosos que até parecem de verdade! Ainda na Times Square tem várias lojas e restaurantes, tanto para adultos quanto para crianças. O único problema é que o preço é um pouco alto por ser um ponto turístico muito famoso, seria mais barato passar por restaurantes e lojas mais afastados da Times Square, mas eles sempre têm promoções legais. Além disso, jantar em um restaurante na Times Square é uma experiência para ficar na memória de qualquer turista.

Saiba mais sobre a Times Square aqui.

Broadway

Do lado da Times Square tem a Broadway, é uma rua com os principais teatros onde estão concentrados os principais shows musicais DO MUNDO! Não deixe de ir em pelo menos um ou dois desses musicais pois a produção é sensacional. O mais conhecido e disputado é o do Rei Leão, mas tem do Aladin, Frozen e vários outros.

Observatórios de New York

Outra coisa que você não pode deixar de fazer é subir em um dos observatórios de New York. New York é linda vista debaixo e de cair o queixo vista de cima. Suba em um arranha-céu de New York para ver a vista sensacional.

São eles: o One World que foi construído em cima das Torres Gêmeas, o Empire State e o Rockefeller. No Rockefeller inclusive você consegue ver o Empire State, já dá para se localizar bem na cidade e a vista é linda.

É recomendado comprar o CityPass, um combo de ingressos que custa $130 dólares e te da acesso a 6 das principais atrações turísticas de New York, como Estátua da Liberdade e Museu da História Natural. Se você fosse comprar um ingresso para o Empire State ou Rockefeller por exemplo, já seria quase $40 dólares, praticamente um terço do valor do CityPass. Vale a pena comprar para economizar, economizar tanto dinheiro quanto tempo, já que não precisa perder tempo na bilheteria, basta comprar pela internet e mostrar o QR Code pelo celular para entrar em todas as atrações.

Compras em New York

Outro item que não pode ficar de fora dessa lista são as compras! New York tem muita loja e muito centro comercial para fazer compras. Na Madison Avenue e na Fifth Avenue (5th Avenue) tem lojas de grife, lojas mais baratas… Nike, Adidas… Na Fifth Avenue tem a loja da Apple, que mesmo que você não vá comprar nada, só a loja já é uma atração porque é LINDA. Não deixe de andar por essas avenidas e entrar em todas as lojas. Assim você pode fazer suas compras e conhecer mais de New York também.

Se tiver interessado em roupas mais de marca ou lançamentos tem as lojas de departamento como a Macy’s que é muito boa. E para quem quer comprar coisa barata mas ainda de uma marca boa, tem a Century 21, é uma loja grande e tem de tudo, até malas.

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade fica em uma ilha mais para o sul de Manhattan e você consegue ver ela de muito longe. Mas se você quiser ver ela de perto tem um passeio de barco, o barco vai até perto dela, passa por ela e volta. Rende muitas fotos maravilhosas, é um cenário muito legal. Inclusive a Estátua da Liberdade é um dos passeios que estão inclusos no City Pass.

Tem um passeio onde você desce na Estátua da Liberdade, mas poucas pessoas fazem esse passeio porque não tem nada para fazer por lá, é somente a estátua, aí se perde muito tempo que poderia ser gasto com outras atrações de New York. Ver a Estátua da Liberdade pelo passeio de barco é muito mais legal e mais barato também.

Ainda no sul de Manhattan, aproveite para passar na rua Wall Street que é uma das ruas mais famosas do mundo, onde tem a bolsa de New York, as principais empresas e bancos de investimentos do mundo e ainda tem o Charging Bull, um touro de bronze famoso por trazer fortuna caso o turista esfregue suas partes íntimas. Muitas pessoas tiram foto com o touro.

Museus de New York

New York tem uma infinidade de museus e o American Museum of Natural History é indicado até para quem não gosta de museu. Esse é museu do filme Uma Noite No Museu que tem esqueletos gigantescos, tem o Tiranossauro Rex, uma escultura de baleira gigante pendurada no teto… é um dos maiores e mais conhecidos museus do mundo.

E para quem gosta de museu tem o Metropolitan Museum com obras mais antigas e europeias, que fica perto do Central Park e também o MoMa – Museum of Modern Art que tem um jardim lindo e obras magníficas.

Central Park

O Central Park é imenso, tem que separar pelo menos uns 2 dias para aproveitar ele bem e uns 3 caso queira conhecer ele inteiro. Tem várias atrações dentro do Central Park, o Metropolitan Museum fica lá e o zoológico de New York também, de onde fogem os animais do filme Madagascar. Para quem tem criança é perfeito. Ainda dentro do Central Park tem o Strawberry Fields, um jardim dedicado ao John Lennon que fica perto da última casa que ele viveu. São vários pontos turísticos dentro do Central Park que você vai demorar para fazer, além de ser uma área muito linda.

E aí, ficou animado para conhecer as atrações? Então tire o seu Visto de Turismo e aproveite tudo o que New York tem para oferecer. Boa viagem!

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo