TURISMO

New York, a cidade dos sonhos

Conheça a Big Apple a cidade mais populosa dos Estados Unidos

New York ou Nova Iorque é a cidade mais populosa dos Estados Unidos. Podemos dizer também a mais famosa, já que exerce um tremendo impacto financeiro, cultural e tecnológico não só no país, mas em todo o mundo. É também a terceira cidade mais populosa da América, ficando atrás somente de São Paulo e da Cidade do México. Localizada no extremo sul do estado, a cidade é composta por cinco distritos (boroughs), Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island. Conheça um pouco sobre cada um deles:

Manhattan

É o centro econômico da cidade, onde se encontram 99% dos pontos turísticos, lojas, hotéis e restaurantes de New York. Onde fica o luxuoso arranha céu de 102 andares Empire State, a fascinante Times Square e o famoso presente francês aos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade. Quem vem à passeio, provavelmente fica hospedado nessa região, onde consegue aproveitar o que a cidade tem de melhor para os turistas.

Bronx

Fica no norte da cidade e é o único distrito localizado no continente. Já que os outros 4 ficam em ilhas. Sua predominância é residencial e negra. É o berço do Hip Hop e do Rap! E mais de 75 línguas diferentes são faladas em suas ruas, predominando o inglês e o espanhol. Para os apaixonados por esportes, é no Bronx que se encontra o Yankee Stadium, palco dos jogos de beisebol do New York Yankees.

Brooklyn

É o distrito mais populoso da cidade e onde nasceu famosos artistas americanos. Como Eddie Murphy, Cindy Lauper e Wood Allen. Além das lendas do esporte, Michael Jordan e Mike Tyson. Aqui se encontra o segundo maior parque da cidade, o Prospect Park, o Brooklyn Botanic Garden, um dos principais jardins botânicos dos EUA. Com destaque para as belíssimas cerejeiras que florescem durante os meses de abril e maio. Além da Coney Island, com parques de diversão, praias e um clima que lembra o litoral da Califórnia.

Queens

O maior distrito de New York é também considerado o distrito mais multicultural da cidade e o condado mais multicultural dos EUA. O Queens é atualmente uma região predominantemente residencial e sua economia é baseada na arte, no turismo e no cinema. O que a torna uma região rica em parques, atividades culturais, alimentação e compras. Além de abrigar dois dos principais aeroportos de New York, o John F. Kennedy e o La Guardia, o distrito ainda conta com o Corona Park,  que tem como destaque o Unisphere, lindo monumento em formato do planeta terra. E é onde acontece o US Open, campeonato de tênis famoso mundialmente.

Staten Island

É o distrito mais isolado, menos habitado e mais desconhecido da cidade, localizado no extremo sudoeste de New York. Possui poucos estabelecimentos industriais e também é uma região predominantemente residencial, com grandes áreas verdes e belas praias. Edifícios conservados da época colonial são grandes atrativos para os turistas. Assim como o Historic Richmond Town, um povoado rural restaurado, onde podem ser contempladas casas do século XVII.

New York

Com mais de 19 milhões de habitantes, New York se tornou uma das mais influentes cidades do mundo. Abrigando a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), importante organização internacional cuja principal missão é levar a paz para todos os povos. Considerada como a capital cultural do mundo, a cidade possui cerca de 800 idiomas diferentes falados em suas ruas. No último ano, New York atingiu recorde de visitantes pelo oitavo ano consecutivo, recebendo 62,8 milhões de turistas em 2017.

A cidade dos exageros, a cidade que nunca dorme, a cidade dos sonhos. Caminhando pelas ruas e avenidas da cidade, você só terá uma constatação, New York é fantástica, é deslumbrante, é única! Não deixe de conhecer! E lembre-se: para visitar os Estados Unidos, você deve tirar o Visto de Turismo e Negócios.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo