TURISMOVIDA NA AMERICA

Não caia nesses golpes em New York

Apesar de muitas pessoas acharem que os Estados Unidos tem leis e os crimes não acontecem por lá, saiba que acontece sim! Não existe lugar perfeito no mundo, New York não é uma cidade perfeita e é claro, nos EUA as leis são mais cumpridas do que no Brasil, mas isso não quer dizer que não existam criminosos em solo americano. O que acontece é que muitos brasileiros, embora sejam muito espertos nesse quesito, baixam a guarda quando sai do Brasil em suas viagens de férias porque tem a falsa ilusão de que isso só acontece no Brasil. E isso é terrível porque em New York (e não só em New York) existem muitas pessoas que tentam tirar vantagem de turistas e aplicar golpes, principalmente aqueles desavisados.

Então fique ligados em alguns golpes que acabam acontecendo em New York para você já ficar ligado e não cair neles.

Golpes na Estátua da Liberdade

Existe UM barco que vai para a Estátua da Liberdade e desembarca na ilha onde fica a estátua. Somente um. O site oficial dele é www.statuecruises.com caso você queira comprar o ingresso para ir até a ilha da Estátua da Liberdade. Outra opção é ir pessoalmente no Battery Park, de onde saem todas as barcas, tem o Castle Clinton e lá dentro tem um lugar para comprar os ingressos, caso não tenham comprado antecipado e queiram comprar na hora.

Mas tem muitos “espertinhos” quando você chega na área sul de Manhattan e eles ficam lá de prontidão para aplicar golpes. Eles sabem identificar turistas e sabem que a maioria das pessoas que estão ali é para visitar a Estátua da Liberdade. Então saindo do metrô, já terá gente abordando e perguntando se você irá para a Estátua. Caso você dê confiança e inicie uma conversa, eles irão começar com os golpes. Geralmente dizem que não tem mais barcos para a Estátua da Liberdade, que os ingressos acabaram e que é para segui-los porque eles tem um barco que vai para lá. Fique esperto! Esse barco não vai para a Estátua da Liberdade. Se informe sobre como os passeios oficiais acontecem para não cair na lábia desses golpistas de prontidão.

A mesma coisa acontece se você for pegar a Staten Island Ferry, que faz o transporte gratuito das pessoas para ver a Estátua, é lindo para tirar fotos da Estátua de longe. Na frente da estação do Ferry haverão pessoas também dizendo que nesse passeio não dá para ver a Estátua e te oferecendo coisa melhor. Não caiam nessa também! O passeio da Staten Island Ferry é magnífico, alguns até preferem olhar a estátua da Ferry do que descer na ilha. Se informem e saibam como essas coisas funcionam.

Golpes na Times Square

Faixa dos personagens - Golpes em New York

A Times Square é outro local lotado de turistas, já que é um dos lugares mais famosos de New York para passear. E na Times Square tem vários personagens, pessoas fantasiadas de Minions, Mickey, Minnie, personagens do Toy Story, Hello Kitty, Mario Bros, Bob Esponja e vários outros personagens. Eles abordam os turistas para tirar fotos e depois querem gorjetas (tips).

Inclusive, tem uma área delimitada no chão pintada de azul e esses personagens só podem ficar dentro desse espaço. Se você escolher tirar foto com uma dessas pessoas, saiba que você tem que dar uma gorjeta para elas. Caso você não queira tirar foto e eles te abordarem, é só dizer não obrigado e seguir.

Além disso, saiba que a Times Square não é o melhor lugar para comprar suvenires porque são muito caros. Na Ponte do Brooklyn os vendedores ambulantes tem preços melhores.

Golpes no Metro Card

Os golpes no Metro Card (ou estações de metrô em geral) são com supostos funcionários da MTA que oferecem ajuda para passar seu cartão ou querendo te ajudar a comprar. Se informe, saiba como comprar seu cartão e compre ele você mesmo! Os únicos funcionários que existem da MTA antes da catraca são os que ficam dentro do quiosque vendendo o Card caso você não compre pela máquina automática. Caso contrário, desconfie! Não dê o seu dinheiro ou seu cartão para ninguém.

Golpes nas compras

Muitas pessoas vão para New York (ou Estados Unidos no geral) comprar eletrônicos. Mas fique atento quanto a isso. Não confie em outra loja que não seja Best Buy ou B&H Photo. Tem muita loja tem nome perto da Times Square que vende de tudo um pouco e querem te vender muita coisa com desconto. Vá em lojas famosas e conhecidas para comprar eletrônicos para não cair em golpes. Inclusive, eles vendem também bolsas e perfumes como réplicas (falsificações) e tem que ficar atento para não comprar, porque é crime!

Falando em golpes em vendas, muitos golpistas ficam pela cidade vendendo CDs e depois de empurrarem os CDs não suas mãos querem cobrar pelo produto.

Nunca pegue Uber que não seja pelo aplicativo, nunca pegue qualquer forma de viagem sem antes negociar o valor da viagem, porque eles podem cobrar um absurdo depois que você já está no ponto de chegada e ainda ficam agressivos. Combine sempre o preço antes ou pegue um ônibus. Combine sempre e de preferência já tenha planejado sua locomoção nos EUA antes de sequer sair do Brasil.

Qualquer coisa que te pareça suspeita, diga “não, obrigado” e siga seu caminho sem dar confiança a ninguém. Estados Unidos é sim um país muito seguro, ainda mais comparado com o Brasil, mas isso não quer dizer que seja perfeito. Fique atento, não só na sua viagem para New York, mas para todo lugar que você for visitar nos EUA e não abaixe sua guarda. Ser prevenido irá te livrar de muitas situações desagradáveis.

Quer saber mais sobre New York? Clique em um dos links abaixo:

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo