VIDA NA AMERICA

Mitos e verdades sobre New York

Já parou para pensar que muitas coisas que te falam sobre New York pode ser mito? Mas muitas coisas podem ser verdade também! Então fica com a gente e dê uma olhada no que é mito ou verdade sobre New York. Recomento que você sempre volte nesse post porque vamos atualizar ele com frequência com mais mitos e verdades para vocês.

Airbnb é proibido em New York? Mito e verdade!

É um pouco de mito e um pouco de verdade. Porque em New York o Airbnb funciona de forma diferente do que o resto do mundo. Você pode ficar no Airbnb desde que o host fique na casa também ou que você alugue por mais de 30 dias. O que não pode é alugar por menos de 30 dias um apartamento inteiro sem que o host esteja lá. É uma lei local de New York.

Isso acontece porque a indústria hoteleira quis se proteger um pouco porque o Airbnb é realmente uma opção atrativa, mas também porque começou a surgir pessoas que compravam apartamentos para alugar os quartos no Airbnb, fazendo assim um mini hotel em um apartamento residencial.

Mas ainda sim existe quem faça isso, se você entrar no site do Airbnb você vai encontrar apartamentos inteiros para alugar e vai conseguir alugar. Mas não é uma prática legal, é assumir um risco. Se algum vizinho denunciar você é despejado. É um risco pequeno, mas é um risco.

Também tem apartamento com o host ali, os marcados com “superhost” são hosts bem avaliados no Airbnb. Alguns hosts podem te dar dicas e ser super participativo na sua viagem para New York e a maioria dos hosts vão viver suas próprias vidas e você quase nem vê eles.

Tem muito rato em New York? Verdade!

Verdade! Nos meses frios, você pode ver ratos no trilho do metrô. Nos meses de calor eles ficam nas moitinhas com flores do meio da rua. Isso não quer dizer que tenha ratos andando livremente pelas ruas igual cachorro, mas tem muito rato sim. Hora ou outra você verá um em algum lugar. Mas não precisa cancelar sua viagem por isso, eles ficam lá na deles, não é tão comum assim ver rato pra todo lado, é só se afastar quando avistar um.

New York é só Manhattan? Mito!

Muita gente que viaja para New York acaba ficando somente em Manhattan por estar concentrado na ilha a maioria das principais atrações turísticas. Mas New York não é só isso, as pessoas acabam ignorando os outros distritos: Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island, inclusive a Staten Island é esquecida até pelos nova-iorquinos as vezes, entretanto, os outros boroughs também tem suas atrações turísticas que vale a pena conhecer.

Saiba mais sobre os outros boroughs de New York aqui. 

Não vale a pena ir com criança para New York? Mito!

Mito! Em New York tem muita coisa para fazer com crianças. Algumas crianças, acreditem, até preferem New York a Orlando, por exemplo, elas realmente aproveitam a viagem. É claro que uma viagem só de adultos é diferente de uma viagem com crianças, mas em toda viagem é assim. Você só precisa escolher atrações que agradem os baixinhos e deixar de fazer alguma coisa que você faria só entre os adultos porque as crianças não podem ir. Como alguns bares, rooftop, alguns musicais da Broadway dependendo da idade da criança… Mas tem muita coisa para fazer com as crianças em New York. Outra opção é que se caso tenha vários adultos na viagem, é possível deixar as crianças com uma parte do grupo e ir na atração e depois revezar. Pra tudo tem um jeito!

O metrô de New York é muito complicado? Mito!

Muita gente acha que o metrô de New York é complicado porque comparando com o metrô de São Paulo parece ser mesmo. Em São Paulo, por exemplo, as linhas de metrô são separadas por cor. Já em New York, são cores, letras e números. E muitas vezes uma linha da mesma cor te leva para lugares distintos. Mas a partir do momento que você entende como funciona, não vai querer outra coisa.

Aliás, em New York não precisa ter carro, a grande maioria dos moradores de New York se locomovem somente pelo metrô porque ele cobre praticamente a cidade inteira e em minutos você chega ao seu destino.

São várias estações de metrô espalhadas pela cidade, você pode decidir ir para o sul ou para o norte em qualquer localização que estiver e certamente terá uma estação perto de você que te levará até lá. O metrô de New York é muito fácil de entender e de se localizar com ele a partir do momento que você entende como ele funciona. Aqui nós explicamos direitinho cada detalhe do mapa.

New York é muito perigosa? Mito!

Estaremos muito mais seguros em New York do que em várias outras cidades dos EUA. Todos andam no metrô com celular na mão, computador, câmera fotográfica… Voltando de uma balada a noite você vai notar como o metrô fica cheio mesmo de madrugada. E não é só Manhattan, porque como mencionamos acima, New York não é só Manhattan. Os outros distritos são igualmente seguros.

Os nova-iorquinos são mal educados e sem paciência com turistas? Mito!

Mito! É claro que tem os mal-humorados e mal educados, em todos os lugares tem pessoas assim. Mas no geral, os nova-iorquinos são muito solícitos para ajudar a tirar uma dúvida que você tenha. O problema é que as pessoas nas ruas não estão andando por acaso, a maioria está trabalhando, ou está com pressa, então parar no meio da escadinha do metrô para conferir alguma coisa no celular vai obviamente estressar alguém! Porque está atrapalhando todo o fluxo de pessoas por ali. Se você não parar no meio da multidão, ir para um cantinho na hora de conferir alguma coisa no celular e pedir informações com educação sem atrapalhar os afazeres do outro, não terá problemas. Basta ser educado que terá educação de volta.

New York é muito cara e só dá para viajar com bastante dinheiro? Mito e verdade!

É mito e verdade, dependendo do passeio. Hospedagem por exemplo, é muito caro comparado com outros destinos. Então na hora de ver os primeiros gastos que é passagem e hospedagem, os valores podem assustar. Mas quando se vai montar o roteiro, vai ver a parte que é mito. Tem muita atração em New York que é gratuita e você não pagará absolutamente nada para ir, tem atividade que você paga muito pouco e tem atividade que você paga quanto você quiser ($1, $2 ou $5).

Comparando com Orlando, por exemplo, você pode encontrar hotel barato e uma promoção nas passagens. Mas ainda terá que gastar com ingressos de parques. Em New York, passagem e hotel são caros, mas você paga pouco nos passeios. Ao olhar o todo, acaba ficando elas por elas. Em New York você consegue fazer passeios super caros, mas também consegue economizar muito com programações gratuitas ou baratas! E são muitas opções legais! New York tem realmente MUITA coisa para fazer. Ninguém consegue conhecer New York inteiro nem que passar uma vida olhando cada cantinho.

Inclusive, algumas das principais atrações (aquelas que a maioria dos turistas vão) você consegue ir de forma gratuita ou oferecem a opção de ir gratuitamente em algum dia da semana.

Então é verdade que algumas coisas são caras, é verdade que hotel é mais caro. Mas tem outras opções de hospedagem (que é o que mais pesa na hora de pôr a mão no bolso) e tem várias opções de passeios que são gratuitos.

New York é muito cheia e barulhenta? Mito e verdade!

Na Times Square sim, é verdade. O problema é que as pessoas ficam muito nos mesmos lugares, nas mesmas atrações (geralmente em Manhattan) e acabam generalizando que New York inteira é cheia e barulhenta. É claro que lá no meio de uma famosa atração turística onde tem turistas do mundo inteiro vai estar cheio de gente e com barulho. Mas novamente digo, New York não é só as atrações famosas.

Onde tem muito turista, onde passa muito carro e tem muito transito vai ser barulhento. Mas é possível encontrar seus pontinhos de paz na cidade. Tanto fora de Manhattan onde as coisas são mais tranquilas quanto até dentro da própria ilha. O Central Park, por exemplo, que fica bem no meio de todas as principais atrações pode te proporcionar um momento de paz para uma leitura.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo