TURISMO

National September 11 Memorial & Museum

No dia 11 de setembro de 2001 aconteceu um ataque às torres gêmeas nos Estados Unidos. Esse acontecimento marcou a vida de muitas pessoas que perderam seus entes queridos, assim como também marcou a história do país. Por isso, no local onde ficavam as torres do World Trade Center em New York foram construídos um Memorial e um Museu em homenagem às vítimas dos ataques. Conheça um pouco mais sobre eles:

Memorial do 11 de Setembro

O Memorial do 11 de Setembro é um monumento construído em homenagem às quase 3000 vítimas dos ataques às Torres Gêmeas em 2001. Ele fica localizado no mesmo lugar onde eram as torres gêmeas. Ali também está localizado o One World Trade Center, que se destaca na paisagem de qualquer lugar de NYC que se olhe, e onde se tem uma vista magnífica de New York. Além do Museu do 11 de setembro, que também presta homenagens.

Os nomes de quase 3000 vítimas do ataque estão gravados no Memorial. Quando chega o dia do aniversário de uma das vítimas, é colocado uma rosa cravada em seu nome. Ele é formado por duas fontes, com caídas de água que somem em um buraco escuro. Simboliza o vazio e a tristeza que a falta daquelas pessoas trouxe a New York e ao Estados Unidos. Mas também simboliza esperança, renovação, reconstrução e o futuro que sempre vem.

Entre as 400 flores e árvores, a Árvore sobrevivente se destaca, como símbolo de sobrevivência, já que resistiu aos ataques.

Memorial do 11 de Setembro é capaz de transmitir várias energias aos visitantes, tanto boas quanto ruins. É um lugar que com certeza deve ser visitado ao passear por New York. Além de conter memórias de um fato histórico dos Estados Unidos, também trará memórias a você que visitá-lo. Durante o inverno, o Memorial se ilumina lindamente.

À noite, a luz brilha através dos vazios criados por cada letra de um nome. É uma poderosa lembrança da maior perda de vidas resultante de um ataque estrangeiro em solo americano e da maior perda de pessoal de resgate na história da América. Observe o Memorial por uma câmera agora mesmo, basta clicar aqui.

O Memorial fica aberto diariamente, das 7:30AM às 9PM.

Museu 11 de Setembro

O Museu 11 de Setembro em New York (9/11 Museum) fica no mesmo lugar do Memorial do 11 de Setembro que são duas fontes, com todos os nomes dessas pessoas gravados. O Museu fica no subsolo e é como andar sob as ruínas das Torres, já que nele contém pilares e outros objetos destruídos nos ataques.

No museu você encontra peças como um pedestal de dedicação ao World Trade Center e o local exato de colisão. Um grande pedaço da antena que ficava no topo da Torre Norte, um dos motores do elevador e caminhões de bombeiros destruídos ao responderem às chamadas das Torres Gêmeas. Também é possível ver as escadas que as pessoas usaram para tentar fugir do incêndio e o local onde foram plantadas as colunas no chão.

Estar no Museu 11 de Setembro é andar sob as ruínas vivas das Torres Gêmeas.

Há uma parte enorme do Museu que não permite fotos e vídeos, o que é muito compreensível! Já que as coisas pessoais que contém nessas partes são muito intensas, são objetos pessoais recuperados das próprias vítimas. Então visite o Museu 11 de Setembro e veja com os seus próprios olhos. Há muitas coisas interessantes a serem observadas.

Mais informações sobre o Museu 11 de Setembro

Aberto diariamente de domingo a quinta-feira das 9:00 às 20:00 (18:00 da última entrada)
Sexta e Sábado das 9:00 às 21:00 (7:00 da última entrada)

A entrada custa US$24 e os menores de 7 anos não pagam, assim como os familiares das vítimas do atentado. Para quem deseja visitar o Memorial do 11 de Setembro, também fica na mesma localização e é gratuito.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo