VIDA NA AMERICA

Saiba como se localizar facilmente em New York!

Manhattan, Midtown, Downtown, Uptown, Brooklyn, Bronx, Long Island, Long Island City... ficou perdido? Calma que a gente explica!

New York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e uma das cidades mais famosas do mundo. Muita gente visita New York todos os anos e todos os dias. Ela é uma cidade IMENSA, mas muito fácil de se localizar quando se entende a geografia da cidade. Existem vários tipos de divisões como distritos, bairros, boroughs, neighborhoods e na hora de contratar um serviço de hospedagem, saber dessa divisão é essencial. Na hora de decidir quais atrações visitar, também é importante saber se localizar. E até para os moradores de New York, entender as divisões da cidade acaba tornando a vida muito mais fácil.

Os turistas em geral, muitas vezes sabem se localizar em Manhattan quando se fala em Midtown e Downtown porque são nesses locais que se encontram a maior parte das principais atrações. Mas o restante da cidade é ainda um pouco nebuloso para os turistas.

Os cinco distritos (boroughs)

A primeira coisa que precisamos saber é que New York é dividida em 5 boroughs. A tradução literal de borough é bairro, mas boroughs não são bairros e se forem, são bairros gigantes que contém outros bairros pequenos. Talvez a palavra distrito tenha mais a ver com um borough do que a palavra bairro. São eles: Manhattan, Bronx, Queens, Staten Island e Brooklyn.

Manhattan

O mais conhecido dentre esses 5 boroughs é Manhattan, onde os turistas passam a maior parte do tempo. Mas Manhattan é pequena quando se compara ela com os outros boroughs. Manhattan é dividida em 3 áreas: Upper Manhattan, Midtown e Lower Manhattan.

Como se localizar em Manhattan

Lower Manhattan vai da ponta sul até a 14th Street, Midtown começa na 14th Street e vai até a 59th Street e Upper Manhattan fica no norte da ilha. As regiões de Midtown e Upper Manhattan são divididas em um sistema de grades. As horizontais são todas ruas e as verticais são todas avenidas. As avenidas aumentam de Leste para Oeste e as ruas aumentam do Sul pro Norte.

Como se localizar em Manhattan

Sabendo disso, fica muito mais fácil se localizar. O Empire State que aparece ai, por exemplo, fica na Quinta Avenida entre as ruas 33 e 34. Já na parte Lower Manhattan as ruas tem nomes próprios, isso acontece porque essa parte da ilha de Manhattan foi colonizada primeiro e só depois que o sistema de grades foi pensado. Ou seja, é mais fácil se localizar em Midtown e Upper Manhnattan do que em Lower Manhattan.

Ainda falando de Manhattan, dentro da ilha tem os bairros (esses sim podem ser chamados de bairros). Chinatown, por exemplo, é um bairro com muitos chineses, restaurantes chineses e de culinária asiática. O bairro Soho é banhado de butiques de grifes, lojas luxuosas e galerias de arte sofisticadas.

E para encerrar o assunto de Manhattan, vale falar da Broadway. A Broadway é uma avenida que corta Manhattan do Sul ao Norte. E ela não é linear, ela vai fazendo algumas curvas no meio do caminho, passando até pela Times Square. Então os espetáculos da Broadway acontecem em apenas uma parte dessa avenida, ou seja, quando você for ficar na Broadway, tem que olhar se está na região dos espetáculos.

Além de Manhattan

Nos últimos anos, os outros distritos de New York começaram a ganhar atenção das pessoas. Brooklyn, Staten Island, Bronx, Queens… Mesmo com as pessoas passando a maior parte do tempo em Manhattan (senão 100% do tempo), que é onde estão as principais atrações turísticas de New York, ainda não conhecem Manhattan inteiro. Quanto mais o Brooklyn, por exemplo, que é muito maior que Manhattan. Ou até o Queens, que é o maior distrito da cidade. É impossível conhecer tudo de New York, nem que alguém dedicasse a vida para conhecer New York sempre terá alguma coisa desconhecida por aqui e ali.

Então quando perguntam: quanto tempo devo separar para conhecer Manhattan? A resposta é: a viagem toda! Se perguntarem: quanto tempo devo separar para conhecer O Brooklyn? A resposta é: a viagem toda! E se você morar em New York, então irá precisar da vida toda para conhecer esses lugares por completo! Isso tudo depende do que você quer ver de cada distrito, porque tem MUITA coisa pra fazer em todos eles.

Brooklyn e Queens

Brooklyn é um grande bairro e assim como Manhattan, você precisa escolher as atrações que quer ir e separar o tempo pra visitar elas de acordo com o restante do seu roteiro.

Como se localizar no Brooklyn

E se você achou o Brooklyn grande, saiba que o Queens é bem maior! É no Queens que ficam os dois aeroportos, o LaGuardia Airport (LGA) e o John F. Kennedy International Airport (JFK).

Como se localizar no Queens

Inclusive, muitos dos turistas que procuram por hospedagem mais barata então indo para o Queens, mais especificamente os bairros Long Island City e Astoria que ficam bem pertinho do rio e a pouquíssimas estações de metrô de Manhattan.

E falando em Long Island City, é muito importante mencionar aqui que tem diferença entre Long Island City e Long Island. Long Island City é um bairro do Queens. Long Island é uma região do estado de New York onde fica localizado, por exemplo, os Hamptons.

Bronx e Staten Island

E não podemos deixar de falar do Bronx. Muita gente tem receio do Bronx, mas o The Bronx tem bairros que são considerados um dos 20 bairros mais seguros de New York. Então considere o Bronx com carinho caso queira fazer alguma viagem não tão turística (esse distrito também conta com hotéis).

E o último, mas não menos importante, distrito Staten Island que é ligado ao Brooklyn pela ponte Verrazano-Narrows Bridge e ligado a Jersey City pela ponte Goethals Bridge. Também é possível ir de Manhattan até Staten Island pela Staten Island Ferry.

New Jersey

New Jersey é um estado enorme ao lado do estado de New York e tem cidades lá que são muito próximas de Manhattan, mais próximo de Manhattan do que uma pessoa que está em alguma área do Queens, por exemplo. Dependendo da cidade do estado de New Jersey que você ficar, dá para ir de New Jersey para Manhattan, NY. New Jersey tem várias cidades, tem Jersey City onde fica o Liberty State Park, tem Newark onde fica o aeroporto (Newark é a cidade com a maior concentração de brasileiros dos EUA) e cada cidade tem o seu meio de transporte, algumas contam com ônibus, outras trem, outras metrô pra chegar até New York.

Mas vale lembrar também que existem cidades de New Jersey que são MUITO longe de Manhattan. Então é preciso analisar tudo na hora de escolher a sua hospedagem, não pense que qualquer cidade de New Jersey seja próxima de New York, porque não são todas.

E aí? Aprendeu a se localizar em New York? E fica tudo ainda mais fácil quando entendemos como usar o metrô de New York, que faz você ir do sul ao norte em minutos.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo