TURISMO

Lista de atrações imperdíveis de New York

New York tem tantas atrações imperdíveis que é fácil você ficar perdido sem saber por onde começar. Conheça então as principais atrações de New York, saiba um pouquinho sobre cada uma delas, e já tenha em mente quais você quer visitar. Algumas das atrações chegam a ser bem parecidas, então você pode escolher entre uma e outra. São imperdíveis, mas não quer dizer que você tem que visitar todas elas, até porque ninguém consegue conhecer todas as atrações de New York porque são muitas! Então escola aquelas que tem mais a ver com você e aproveite-as com calma, deixando as outras para ver em um outro dia ou em outra viagem.

Uptown

Central Park

O Central Park é um parque ENORME que começa na 59th St e vai até uns 50 quarteirões para frente, ele pega diferentes áreas de Manhattan e fica na parte central. Dentro do Central Park, que já é uma atração, tem várias atrações e muitas coisas para fazer dentro dele. Inclusive, a cada estação do ano você pode conhecer um novo Central Park, porque como as estações nos EUA são bem definidas, não é como no Brasil que na maioria do tempo é calor e as árvores dificilmente perdem todas suas folhas, nos EUA no inverno as árvores só ficam com os galhos e tudo fica coberto de neve. Na primavera, as flores aparecem e deixa todas as paisagens floridas. No outono as folhas secam e a paisagem fica de um lindo alaranjado, típico dos filmes.

No Central Park dá para fazer picnic, ver um show, patinar no gelo e dependendo da estação os passeios podem ser diferentes. Mas é garantido que em todas as épocas do ano o Central Park é lindo! Se quiser curtir mais e passar mais tempo no parque é interessante visitá-lo nos meses mais quentes.

Ali na área do Central Park tem vários museus no Upper West e Upper East. Upper West Side é uma região/bairro, Upper East Side é outro bairro. Quem assistiu Gossip Girl com certeza sabe do Upper East (veja as séries e filmes famosos gravados em New York). São dois bairros que trazem dois dos principais museus que também estão nessa lista.

Museu de História Natural

Esse museu é o queridinho da maioria das pessoas, até para quem não é fã de museu vale a pena visitar o Museu de História Natural. Animais, fósseis, planetário, tem muita coisa para gente de todas as idades (as crianças adoram). É legal separar pelo menos meio dia se quiser curtir bem o museu. Saindo de lá dá para ir para o Dakota que é o prédio do John Lennon, tirar algumas fotos, depois entrar no parque e vê o Strawberry Fields que é em homenagem ao John Lennon e curte o Central Park depois.

Descendo um pouco mais dá para visitar o Lincoln Center, o Columbus Circle e se quiser fazer algumas comprimas tem uma Century21 que vende muita coisa boa com desconto.

Metropolitan Museum

O outro museu que fica do outro lado do parque é o Metropolitan Museum, ele tem um dos principais acervos de arte do mundo com grandes nomes e sempre tem exposições incríveis. Tem quadros super importantes que você pode ver de pertinho, e na área do Egito tem uma múmia de verdade. Então dá para curtir o Metropolitan Museum e o Central Park no mesmo dia.

Downtown

Memorial e Museu do 11 de setembro

O Memorial do 11 de setembro ainda é considerado uma atração nova e é uma homenagem ás vítimas de um fato histórico que marcou a história de New York, o ataque às torres gêmeas nos Estados Unidos. Ali você encontra o Memorial e também o museu do 11 de setembro que você pode querer visitar caso queira saber mais sobre essa tragédia.  Ali também tem o observatório One World que é uma das melhores vistas da cidade.

É possível visitar o memorial e o museu e no mesmo dia visitar a Brooklyn Bridge ou as outras coisas que ficam ali mais para baixo de Manhattan como o Soho que é um bairro cheio de lojinhas e restaurantes legais, ou o Battery Park, Distrito Financeiro, Chinatown que é uma região toda com cultura chinesa e Little Italy, que é um bairro ao lado de Chinatown com cultura italiana.

Todas essas atrações ficam perto, então dependendo do tempo que você separar para cada uma dá para fazer todas essas coisas no mesmo dia. Falando de atrações ali por perto, também dá para incluir no mesmo dia o passeio até a Estátua da Liberdade, tem um banco que te leva até a ilha da estátua e outro que dá uma volta na ilha que rende muitas fotos.

Brooklyn Bridge

A Brooklyn Bridge é um dos pontos mais fotografados de New York, essa ponte liga Manhattan ao Brooklyn. É um passeio super gostoso, tem uma vista linda da cidade e ainda dá para ver a Estátua da Liberdade. Dá para visitar a ponte a pé ou de bicicleta, e é aconselhado ir nos meses mais quentes, mas há quem faça no inverno também.

Midtown

Times Square

A Times Square é aquela rua cheia de telões luminosos super famosa em New York, é com certeza um passeio imperdível para quem nunca visitou New York, rende muitas fotos. A única loja da Disney em New York fica na Times Square, lá também tem loja do M&M’s e muitas outras lojas. Ali perto da Times Square que vale a pena juntar e visitar no mesmo dia são os musicais da Broadway, são caros mas é clássico de New York e são algumas das melhores produções do mundo. Tem desde super produções e roteiros que emocionam e peças que se bastam pelo elenco maravilhoso, tem inclusive alguns musicais da Disney.

Então Times Square e musicais da Broadway não faz sentido ir em dias separados, se você for em um musical, deixe para ver a Times Square no dia que você for porque é tudo muito perto.

5 Avenida

Outra coisa que dá para fazer ali perto é visitar a 5 avenida que é super famosa por ser quase um shopping aberto, são várias lojas seguidas uma da outra. Então você vai passeando e fazendo compras. Há quem deteste fazer compras e passe rapidinho pela 5 avenida, mas para quem gosta de comprar ali é o paraíso.

Na 5 avenida tem a New York Public Library que é um prédio lindo e antigo que á apareceu em diversos filmes, se for passar por ali tire pelo menos uma foto. O Battery Park ali perto é um parque super aconchegante, apesar de pequeno. Sempre acontecem várias coisas legais no parque, no inverno fica com uma feirinha com coisas de Natal (saiba mais sobre o Natal em New York).

Empire State Building e Rockefeller Center

Perto da 5a Avenida tem dois pontos super importantes que é o Empire State Building que é o prédio ícone de New York, onde você pode subir e ter uma vista incrível da cidade. O conjunto de prédios Rockefeller Center, onde provavelmente você também vai passar, é um complexo maior e acaba sendo muito famoso pela pista de patinação e a árvore de Natal que eles montam ali no inverno. O Top of The Rock é o topo de um dos prédios do Rockefeller Center onde você pode subir e ter uma vista ainda mais bonita de Manhattan, ainda dá para ver o Empire State.

A alguns quarteirões do Rockefeller Center fica a Grand Central Station, uma estação de trem e metrô que também já apareceu em muitos filmes. Na estação também tem uma praça de alimentação e uma loja da Apple e o local por si só já é uma atração porque é muito lindo.

Também da para incluir no passeio (que fica perto dessas atrações citadas) o MoMA (Museum of Modern Art) e a loja do MoMA que também é muito legal para quem gosta de arte moderna.

The Vessel

O The Vessel é um prédio novo com uma arquitetura super diferente de qualquer outra estrutura em New York, dá para tirar fotos sem precisar subir no The Vessel, mas também é possível entrar nele. Ele é gratuito, mas precisa fazer uma reserva antes. Tem um complexo de lojinhas ali por perto que vale a pena olhar. Depois de tirar fotos no The Vessel entre no High Line Park que fica do lado.

High Line Park

O High Line Park é um dos parques mais legais de New York, ele é super diferente dos demais. Ele fica suspenso em um viaduto onde passava uma linha de trem antigamente e agora foi construído um parque bem urbano mas cheio de flores super gostoso. Ele vai dessa região até o Chelsea Market onde tem várias lojas e restaurantes.

Você pode fazer todo esse combo de uma vez só, olhar o The Vessel rapidinho, um passeio pelo High Line Park e depois curtir o Chelsea Market.

Analise bem as opções, veja o que dá para fazer no mesmo dia para não ficar andando pela cidade sem necessidade, conheça o metrô para facilitar sua locomoção e aproveite New York da melhor maneira possível.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo