Sem categoria

Onde se hospedar em New York

Quais são as melhores regiões, onde ficar hospedado, lugares com hotéis mais baratos e mais caros e perto de todos os pontos turísticos

New York tem 5 distritos (chamados boroughs), e o principal deles e mais famoso é Manhattan, os outros distritos ficam em volta de Manhattan. Então praticamente a maioria dos pontos turísticos ficam localizados em Manhattan. Mais especificamente entre a Times Square e o Central Park. Tem vários outros pontos turísticos espalhados pela cidade, claro, mas a maioria fica concentrada nesse pedaço do mapa. Ou seja, se você vai passear e quer conhecer mais sobre New York, principalmente se for a sua primeira vez em NY, procure por hospedagem na ilha de Manhattan.

E já saiba que New York é uma das cidades mais caras do mundo, assim como San Francisco – CA, então não tem jeito. Você irá gastar um pouco sim em uma hospedagem para New York, mas mesmo assim escolha ficar em Manhattan. É possível se hospedar em outros distritos como no Brooklyn que fica mais pra baixo de Manhattan ou no Bronx que fica mais pro norte, entretanto, o tanto que você irá economizar com hospedagem, irá gastar com tempo se locomovendo até Manhattan, porque como dito, a maioria das atrações turísticas ficam em Manhattan.

Hospedagem em New York

A principal região da ilha de Manhattan, onde a maioria dos turistas acabam ficando, é chamada de Midtown Manhattan, onde tem a maior demanda de hotéis e atrações.

Essa região fica localizada ali do sul do Central Park até a Times Square. Os hotéis ali são um pouco mais caros mas em compensação fica perto de tudo! Perto do Central Park, da Times Square, da Broadway, da Fifth Avenue (5th Avenue)… dá para ir em todos a pé. E para aqueles pontos turísticos que ficam mais afastados, mais pro sul ou mais pro norte, em Midtown ainda tem todas as estações de Metrô.

Outra parte legal de Manhattan pra você ficar é no sul, onde fica a área financeira e tem aqueles prédios comerciais enormes. Como o pessoal vai mais para aquela área para trabalhar, aos finais de semana e feriados aquela parte não fica tão movimentada então a hospedagem fica com um preço bom. Não fica tão perto da maioria dos pontos turísticos, mas fica perto da Wall Street e da Estátua da Liberdade, sem contar que estando ali por perto dos metrôs é só pegar um rapidinho pras atrações que ficam em Midtown.

E para quem quer curtir um pouco mais do dia a dia dos residentes de New York, é possível se hospedar nos bairros Chelsea e Soho, são bairros charmosos que ficam entre Midtown e a parte sul. Dele dá para pegar metrô até os pontos turísticos e dá para ir a pé também. Esses bairros não são tão movimentados, já que não ficam no centro da parte turística da cidade. Eles estão recheados de galerias de arte, restaurantes, barzinhos… então para quem quer saber como é morar em New York, esses bairros são ótimas opções de hospedagem.

Se você ficar em uma dessas regiões, irá ficar muito bem localizado, sua viagem vai ser bacana e terá fácil acesso aos principais pontos turísticos de New York. Aproveite e instale o aplicativo do Metrô de New York para não se perder dentre as tantas linhas disponíveis.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo