DIVERSÃO

Vamos esquiar? Conheça as estações de Ski e Snowboard de New York

Embora esquiar não seja o principal objetivo da sua viagem, é possível separar um dia para aproveitar a neve de uma maneira bem divertida!

New York é uma cidade que se reinventa a todo dia e em todas as estações! Então sempre terá algo novo para conhecer, sempre terá uma paisagem diferente para apreciar, principalmente com as mudanças das estações. No inverno, por exemplo, as pessoas aproveitam o frio e a neve para patinar no gelo ou praticar ski e snowboard. Então para quem vai visitar New York ou mora na cidade e quer tentar essa aventura, vale a pena por no roteiro.

Um dos maiores atrativos para brasileiros que visitam os EUA no inverno é a neve. Quem mora do país acaba por achar a neve entediante e até chata por que limita muitas atividades do dia a dia, os dias são mais curtos (amanhece quase às 8 e anoitece às 4 da tarde) e é muito frio! Inclusive, o frio dura mais do que os três meses oficiais que dura o inverno, o frio começa pelo menos em meados de outubro e vai até abril. Mas para aqueles que vão em busca da neve por diversão, aí sim! É um prato cheio de diversão!

A temporada de Ski e Snowboard em New York dura menos do que o inverno, isso porque não neva o inverno inteiro, somente alguns dias. Para acontecer o ski, vai depender da quantidade de neve, então a temporada geralmente abre após a primeira nevasca, que pode acontecer de meados de dezembro até meados de janeiro, daí vai até enquanto a neve durar, pode chegar até março, por exemplo.

Aulas de Ski e Snowboard

Vale deixar anotado aqui que Ski e Snowboard não são esportes fáceis! A primeira coisa a se fazer ao chegar na montanha é fazer uma aula (o ideal é fazer três para aprender bem, mas no mínimo uma tem que fazer). Isso porque precisa de pelo menos uma noção básica para poder praticar esses esportes, porque se fizer errado pode acabar se machucando (principalmente se a neve não estiver fofinha). Não adianta chegar lá, alugar o equipamento e querer descer a montanha, você certamente não vai conseguir e vai se frustrar. Sempre há casos de pessoas que não fazem as aulas e descem a montanha colocando e tirando o equipamento do chão, acabam por descer a montanha a pé.

Você pode fazer aulas junto com as outras pessoas (aula comunitária) ou pode fazer aulas particulares por alguns dólares a mais. As aulas duram normalmente 1h – 1h30 e você aprende o básico sobre o equipamento, como parar o ski/snowboard e a fazer curvas básicas.

Diferença entre Ski e Snowboard

Muitas pessoas não sabem a diferença entre esses dois esportes, porque na maioria das vezes, esses nomes aparecem juntos em todas as publicações e são praticados na mesma pista. Mas não são o mesmo esporte, cada um tem suas peculiaridades. Vamos explicar! No ski, se usa uma prancha mais fina em cada pé e tem um bastão em cada mão para apoio, neste esporte é possível até andar com um pé se arrastando por vez. No snowboard é uma prancha mais grossa para os dois pés juntos, como um skate, mas os pés são encaixados na prancha e não tem rodinhas, a ideia é deslizar.

ski

Ski

Existe grande variedade de estilos de ski, tem aquele estilo onde os esquiadores descem a montanha contornando obstáculos (ski alpino), também existe aquele onde a pessoa não só desce as montanhas, mas também caminha, sobe e patina (ski nórdico).

No ski se usa botas, skis e bastões (como mostra a imagem ao lado). No ski alpino as botas são duras e totalmente encaixadas nos esquis, já no ski nórdico as botas são mais macias e confortáveis e somente a ponta do pé é fixada nos skis, o calcanhar fica solto.

Snowboard

snowboardTambém existe uma grande variedade de estilos de snowboard como o superpipe, slalom gigante, slopestyle e snowboard cross e slalom gigante, geralmente o snowboard tradicional é praticado nas estações.

No snowboard usa-se botas com fixação, prancha, óculos e capacete.

Para os iniciantes, o snowboard é mais difícil de aprender o que o ski. Então se você tem poucos dias para aproveitar esses esportes, opte pelo ski porque você vai aprender mais fácil, mas se quiser vencer o desafio, com o snowboard você também vai se divertir muito!

Roupas adequadas para esquiar

É importante deixar claro aqui que a neve é molhada! Se você cair (e você vai cair), dependendo da roupa que tiver ela vai molhar e você vai passar ainda mais frio. Dizemos isso porque é muito comum encontrar turistas que vão esquiar com calça jeans. Por favor! Não façam isso! Na primeira queda a calça vai molhar e vai ficar impossível aproveitar o resto do dia. As roupas para neve devem ser impermeáveis, dessa forma não molha e também não passa vento.

É MUITO importante usar roupas adequadas para neve. Se você não tem essas roupas, e geralmente os turistas brasileiros não têm porque não neva no Brasil, não tem problema. Nas estações de ski eles alugam calças e jaquetas adequadas para você poder esquiar a vontade. As botas para neve não precisa, porque você vai estar usando botas de Ski ou de Snowboard, e elas já são apropriadas para neve. E nunca se esqueça de usar o capacete, eles também alugam capacetes nas estações.

Crianças podem praticar Ski e Snowboard

Sim! E elas se divertem muito! Geralmente as montanhas oferecem aulas específicas para as crianças acima de 4 anos e elas aprendem muito rápido! Enquanto os adultos estão se esforçando para se manterem em pé, as crianças já estão ultrapassando todo mundo com uma habilidade que parece que já nasceu com elas.

Estações de Ski e Snowboard

As estações de ski não ficam especificamente na cidade de New York, mas bem próximas. Existe uma empresa de ônibus chamada SnowBus que faz essas excursões para as estações de ski com um pacote completo incluído. A temporada de ski vai depender de quanto nevou nessas estações. Nesses lugares onde ficam as estações, neva mais do que em New York. Uma boa dica é checar o site de cada uma delas para ver como está a neve.

Mountain Creek – Vernon, NJ

snowtubingCOMO CHEGAR: Rally B ou SnowBus

Mountain Creek fica a 50 milhas – 80 km de Manhattan (1:20h), é provavelmente a estação mais próxima da ilha. Essa estação, além do Ski e Snowboard também tem o Snow Tubing (também chamam de “ski-bunda”), onde não se usa pranchas e sim uma espécie de boia pra pessoa sentar em cima e escorregar nela.

A Mountain Creek tem um excelente custo-benefício, ótimas opções de comida e uma pista só pra iniciantes chamada Sugar Slope. Essa pista é ótima para você praticar depois de fazer a aula.

Falando em custo benefício, tem uma área de Snowboard na Mountain Creek chamada Burton Riglet Park específica pra crianças abaixo de 5 anos, totalmente gratuita. O instrutor vai puxando o Snowboard da criança e passando por obstáculos.

Geralmente nos finais de semana as pistas estão mais cheias, além disso, durante o final de semana o valor também é maior. Vale a pena visitar a estação no meio da semana que além de ser mais barato, também é mais legal para aproveitar a pista sem ter tanta gente (ótimo para quem está aprendendo também). Mas vamos aos valores:

Equipamento

Você pode conferir o aluguel de equipamento neste link.

  • Ski – inclui Ski, botas, bastões e capacete
  • Snowboard – inclui a prancha (já com os bindings), botas e capacete

Lift (por pessoa)

  • O dia inteiro – $99.99 + impostos e taxas. Crianças com menos de 6 anos e idosos acima de 80 anos não pagam, desde que um adulto pagante acompanhe.
  • A partir das 15 horas – $59.99 + impostos e taxas. Crianças com menos de 6 anos e idosos acima de 80 anos não pagam, desde que um adulto pagante acompanhe.

Esses valores estão baseados no inverno de 2021/2022. Você pode conferir os valores no site oficial da Mountain Creek. Se quiser ver os valores em cada dia, basta olhar por este link.

Aulas

Aulas particulares custam $399.99 por 2 horas para uma pessoa, então se for adicionar mais pessoas à aula fica $199.99 por pessoa (podendo adicionar até 5 pessoas no total). Não tem idade para participar das aulas particulares, basta que consiga ficar em pé. Você pode comprar neste link.

Esses valores estão baseados no inverno de 2021/2022. Você pode conferir os valores no site oficial da Mountain Creek. Se quiser ver os valores em cada dia, basta olhar por este link.

Aulas para crianças – com duração de 2h para ski ou snowboard com aluguel de equipamento incluído custa $179.99 + imposto/7% Muni. taxa.

Esses valores estão baseados no inverno de 2021/2022. Você pode conferir os valores no site oficial da Mountain Creek. Se quiser ver os valores em cada dia, basta olhar por este link.

Dicas

  1. A Mountain Creek oferece pacotes de vários dias com aulas, aluguel de equipamento e lift por um valor menor. Então vale a pensa conferir sempre no site esses pacotes porque mesmo que você não for aproveitar os dias todos, ainda vale a pena porque o pacote sai mais barato do que pagar a aula, o aluguel e o lift normal. Sempre consulte o site deles.
  2. A Snowbus oferece um pacote chamado All Access Package, que já inclui ônibus ida e volta + aula + lift + equipamento. Você pode conferir mais no site deles.

Camelback Mountain – Tannersville, PA

COMO CHEGAR: Martz Bus ou Trailways Bus

Camelback Mountain fica a 88 milhas (140 km) de Manhattan, é mais distante que a Mountain Creek. Camelback é uma montanha que fica em uma cadeia de montanhas chamada The Pocono Mountains na Região de Poconos, na Pennsylvania. Apesar dessa montanha ser mais longe que a Mountain Creek, geralmente as condições de neve são melhores.

Equipamentos

Você pode conferir o aluguel de equipamento neste link. O aluguel das pranchas de ski ou snowboard custa US$48 dólares e o capacete custa US$15 dólares. Esses valores estão baseados no inverno de 2021/2022, sempre confira o site deles para obter os valores atualizados.

Lift

Os valores do lift podem variar dependendo do dia da semana e também se é o dia inteiro ou no crepúsculo.

  • O dia inteiro – para adultos o lift custa entre US$62 e US$99, dependendo se for dia da semana ou no final da semana. Crianças abaixo de 5 anos e idosos acima de 70 anos são grátis na compra de um ticket para um adulto.
  • A partir das 15 horas – para adultos o lift custa entre US$50 e US$82, dependendo se for dia da semana ou no final da semana. Crianças abaixo de 5 anos e idosos acima de 70 anos são grátis na compra de um ticket para um adulto.

Você pode conferir os valores no dia exato da sua visita neste link.

Aulas

Existem as aulas para crianças de de 4 a 12 anos, aulas em grupo e aulas particulares. Neste link você pode pesquisar o valor da aula de acordo com a idade, tipo de aula, se é aula de ski ou snowboard e também o horário. Por exemplo:

Ao clicar na opção de aulas do link mencionado acima, irá aparecer um formulário com as opções para colocar o mês, esporte, idade e horário. Ao selecionar o mês de fevereiro, Ski, aulas para crianças e o horário as 9am, já é possível ver os horários disponíveis (essa pesquisa foi realizada em 17 fev 2022):

formulário de aulas da estação de ski e snowboard Camelback Mountain

Ao clicar em um desses horários disponíveis, aparece a opção de compra da aula com o valor:

reserva da aula do Camelback Mountain

Neste caso, a aula custaria US$189 dólares já incluso o aluguel do equipamento e o lift. Você pode buscar os valores de acordo com a sua data de viagem e pessoas do seu grupo realizando essa mesma pesquisa neste link.

Outras estações de ski e snowboard

SnoyBus - Destination

Há outras estações de ski um pouco mais distantes, mas que também vale a pena dar uma olhada. A Hunter Mountain que fica a 128 Milhas (204 Km) de Manhattan e a Windham Mountain que fica a 146 Milhas (233 Km) de Manhattan.

Não deixe de explorar o site da Snowbus porque eles oferecem pacotes para várias montanhas perto de New York. Ao entrar no site deles, selecione o destino e veja os pacotes.

E embora esquiar não seja o principal objetivo da sua viagem, é possível separar um dia para aproveitar a neve de uma maneira bem divertida! E lembre-se, logo depois do inverno vem a primavera, se você for pegar essa estação em New York também, conheça várias coisas legais para se fazer na primavera em New York clicando aqui.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo