TURISMO

Dicas para sua viagem para New York

Para quem quer conhecer New York, a primeira coisa que se precisa saber é que New York é uma cidade MUITO grande com muita coisa para fazer. São diferentes atividades de diferentes culturas que podem ser inclusas em uma única viagem. Até quem nasce em New York e vive na cidade a vida inteira não pode falar que conheceu tudo de New York, é impossível. Sempre tem alguma coisa nova e sempre se descobre alguma coisa antiga que nem sabia que existia. Conheça então dicas para otimizar a sua viagem, economizar seu tempo e dinheiro quando você for viajar para New York.

Regiões de New York

A maioria das pessoas, quando fala de New York, estão falando de Manhattan. Mas New York não é só Manhattan, a cidade é composta por 5 regiões e Manhattan é só uma delas, e nem é a maior. Apesar de ser a principal e onde você certamente passará mais tempo. As 5 regiões são Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island. Todas essas regiões tem milhões de coisas para fazer, principalmente se você tiver bastante tempo de sobra em New York.

Cada uma dessas áreas tem seus bairros e suas personalidades. As vezes até no mesmo bairro existem personalidades diferentes do lado uma da outra, como por exemplo Chinatown e Little Italy, que são culturas completamente diferentes do ladinho uma da outra. Essa mistura de culturas é a cara de New York!

Então o importante é conhecer essas regiões e as coisas que você quer visitar em cada uma delas. Sabendo o que tem em cada bairro, já fica fácil de saber qual atração fica perto de qual para aproveitar e fazer no mesmo dia. Como por exemplo a linda Brooklyn Bridge, que é uma ponte entre Brooklyn e Manhattan. Caso vá visitar a ponte, dá para fazer alguma coisa em Manhattan e outra coisa no Brooklyn no mesmo dia. Em Manhattan perto da ponte tem o distrito financeiro, Memorial do World Trade center, Century 21 e o Battery Park, já dá para aproveitar o mesmo dia e assim não perde tempo, andando o mínimo que puder por dia.

Transporte em New York

Na maior parte dos EUA é recomendado alugar um carro para passear, mas isso NÃO se aplica a New York. Alugar um carro em New York é só dor de cabeça. Você demora muito mais para chegar nos lugares de carro do que se usar o transporte público, além do tempo perdido ainda é super caro para estacionar. O metrô de New York funciona! E é muito melhor usar o metrô do que ter um carro. Muitos residentes de New York, inclusive, não possuem carro porque é muito mais fácil e mais econômico usar o transporte público da cidade que é excelente e cobre a cidade toda.

Se de toda forma você quiser andar de carro durante sua viagem, não alugue. Use Uber, Lyft ou táxi, ou alguma outra forma de transporte alternativa. Mas é interessante frisar que alguns taxistas costumam se aproveitar e enrolam os turistas. Além disso a maioria dos carros de táxis são velhos e você tem que dar gorjetas no final da corrida. Uma dica para o táxi, se você não quiser ficar gastando suas notas de dólares ou não quiser ficar lidando com dinheiro, é possível usar o aplicativo Curb que sincroniza com o carro do taxista e faz o pagamento direto. Só alugue um carro caso você queira ir para outra cidade, mas para visitar as atrações dentro de New York não precisa. Então não alugue carro em New York, opte por Uber, Lyft ou utilize o metrô que é excelente. Pegue o dinheiro que você gastaria com o aluguel e gaste com outra coisa, coma alguma coisa gostosa ou visite alguma atração legal.

Hotéis em New York

Hotel em New York é caro e vale a pena se dedicar em pesquisar. É preciso analisar a estrutura do prédio na hora de procurar hospedagem porque em New York tem muito prédio velho com quartos pequenos. Além disso, hotéis mais distantes de Manhattan podem ser mais baratos, mas muitas vezes não vale a pena pela trabalheira na hora de se locomover até Manhattan, onde os turistas geralmente passam a maior parte do tempo.

Ou, se você não quiser ficar só em Manhattan e decidir visitar as outras atrações que existem nas outras regiões de New York, escolha um hotel que fique perto dessas coisas que você queira fazer para não perder tanto tempo indo de um lugar para o outro, porque o dinheiro economizado no hotel pode ser gasto com outra coisa. Porque afinal de contas, o tempo que você está passando em New York está sendo pago, não é mesmo? Gaste seu tempo curtindo as atrações e não andando de lá para cá procurando os lugares ou procurando como chegar nos lugares.

Outra coisa, não gaste muito dinheiro com hotel. Se você foi viajar para New York, gaste dinheiro com as atrações, com comida, com compras, com fotos, porque ninguém fica no hotel, você passará a maior parte das suas férias passeando e não dentro de um quarto de hotel. Tenha um lugar adequado para descansar, tomar um banho, deixar suas coisas seguras, mas não invista todas as suas economias em um hotel de luxo porque não vale a pena.

Duração da viagem para New York

Todos os dias que você passar de férias em New York terá coisas para fazer e lugares para visitar (não precisa nem saber quantos dias são, porque são muitas coisas para fazer na cidade). Então procure sempre aproveitar cada atração com calma, não passe rápido pelas coisas para conseguir ver tudo porque você não irá aproveitar nada e mesmo assim não vai conseguir ver tudo, porque ninguém consegue. Aproveite bem, respire, tire muitas fotos e volte outras vezes para conseguir ver mais.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo