DIVERSÃO

Como andar de Jet Ski no Hudson Rivers em New York

Se você está procurando por experiências diferentes em New York, então se prepara! Você pode andar de jet ski nas águas do Hudson Rivers, já imaginou? Passar por vários pontos de New York como Estátua da Liberdade, One World Trade Center, Brooklyn Bridge você mesmo pilotando seu jet ski? Saiba que a experiência de ver a cidade de um jet ski é diferente de ver a cidade de um barco. E nem precisa ter experiência nem nada, a maioria das pessoas que faz o tour nunca andou de Jet Ski antes.

Você só tem que assistir a um vídeo de segurança antes, assina um termo de responsabilidade e o guia dá várias dicas também – então a única coisa que você vai precisar é entender inglês e ter um nível suficiente para conseguir se comunicar! Vale lembrar também que você precisa ter 18 anos para conduzir o Jet Ski, crianças só são permitidas a partir de 12 anos.

Aliás, uma dica para quem nunca andou de jet ski, é que ele fica mais estável quando está rápido, ou seja, é mais difícil de controlar ele quando se está muito lento. O jet ski tem um botão de ligar/desligar e o acelerador, é isso que você precisa saber! E não se preocupe, além do colete, ainda tem uma cordinha prendendo você ao jet ski para que caso você caia no rio, o jet ski é desligado automaticamente e fica ali te esperando voltar. Além dessas medidas de segurança e do guia do tour, ainda tem umas 3 pessoas da equipe que acompanham o grupo ao longo do passeio. O acelerador do jet ski é muito sensível e o ideal é manter um movimento constante para manter a velocidade. Quanto mais velocidade, mais estabilidade ele vai ter.

Antes de ir, não esqueça do seu documento de identidade e o cartão de crédito utilizado na reserva. E faça a reserva! Já que não são muitos spots disponíveis a cada tour. Também leve trajes de banho e alguma mochila para deixar seus pertences e trocar de roupa (Sea the City tem lockers gratuitos para você deixar suas coisas). 

Se você usa óculos de sol ou óculos de grau, opte por não levar no passeio ou então amarrar ele com alguma cordinha, porque certamente ele vai cair na água e você vai perder ele. Tem cordinhas para prender o óculos na lojinha da Marina, custa uns U$10.

Se você for viajar no inverno, não precisa se preocupar também! Há tours quase o ano todo – a temporada começa em março e vai até o ano novo. Há roupas apropriadas fornecidas pela empresa. Dito isso, vamos lá! O primeiro passo para passear de jet ski em New York é escolher o seu tour.

Escolha o seu tour

São 2 tours disponíveis:

  • 1 Hour – New York Harbor Tour que passa pela Ellis Island, Estátua da Liberdade, One World Trade Center, Brooklyn Bridge, South Street Seaport e Governors Island.
  • 2.5 Hour – Full Manhattan Circle Tour que passa por mais locais, como Williamsburg, Long Island City e Roosevelt Island e George Washington Bridge.

Em qualquer uma dessas duas opções que você escolher, ou você vai sozinho dirigindo o jet ski ou você vai de carona, com alguém dirigindo.

Preço do passeio de jet ski

1 Hour – New York Harbor Tour:

  • De segunda a quinta: U$159 (uma pessoa) + U$49 para levar alguém junto no mesmo Jet Ski
  • De sexta a domingo: U$179 (uma pessoa) + U$49 para levar alguém junto no mesmo Jet Ski

2.5 Hour – Full Manhattan Circle Tour

  • De segunda a quinta: U$299 (uma pessoa) + U$59 para levar alguém junto no mesmo Jet Ski
  • De sexta a domingo: U$339 (uma pessoa) + U$59 para levar alguém junto no mesmo Jet Ski

Para quem quer economizar, vale mais a pena ir em duas pessoas e na metade do tour trocar de posição. É mais recomendado ir nos dias da semana fazer esse passeio de jet ski, porque tem mais horários de Ferry disponíveis para voltar.

Como não é permitido levar celular e câmeras para o Jet Ski, a empresa oferece duas opções de pacotes extras para quem quer uma recordação:

  • Fotos + GoPro – U$59 (quando reservado com antecedência) ou $79 (se você decidir na hora);
  • Pacote de fotos –  U$29 (quando reservado com antecedência) ou $39 (se você decidir na hora).

De onde saem os tours de jet ski?

A sede da Sea and the City fica no Liberty Landing Marina, em Jersey City, e para chegar lá o meio mais rápido é pegando o Liberty Landing Ferry, que sai do World Financial Center Terminal (199 Vessey Street), em Downtown, ao lado do Brookfield Place, bem pertinho do One World Trade Center.

Para pegar o Liberty Landing Ferry, primeiro confira os horários disponíveis no site e planeje-se para não perder o último barco que sai do parque. Não precisa comprar ticket antes! A cobrança é feita dentro do Ferry. Então chegando no terminal, é só checar no telão o portão – o ticket custa U$7 (preço por trecho; ida e volta dá U$14!).

Quando sair do ferry, vire à direita, com Manhattan atrás de você, até chegar ao Maritime Center Building. Contorne o prédio, o escritório Sea the City fica atrás dele. Importante: programe-se para chegar 30 minutos antes do horário do seu tour!

Esse passeio e guiado, mas é um tour guiado no sentido de que tem alguém fazendo a liderança do grupo e do que vão fazer a cada momento. Então os jet skis saem da marina devagarinho, entra no Hudson East River e tem algumas paradas para esticar as mãos, tem uma parada perto da Brooklyn Bridge, tem uma parada perto da Estátua da Liberdade, tem outra parada para ver o Skyline de Manhattan e o guia faz fotos disso tudo.

Faça sua reserva online no site deles e se prepare para ter uma experiência diferente e inesquecível.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo