DIVERSÃO

Coisas para fazer no Harlem em New York

Você já conhece o Harlem? Esse bairro de New York oferece restaurantes maravilhosos, lugares únicos para fazer compras e abriga um patrimônio histórico do país

O bairro Harlem fica no norte da ilha de Manhattan e tem fama de ser perigoso, mas isso é um MITO que te impede de conhecer uma região que tem um monte de coisas para fazer. O Harlem é meio subestimado pelos turistas por ouvir falar coisas sobre o bairro, sem nunca ter pisados os pés por lá. Inclusive, muitos até acreditam que o Harlem não fica em Manhattan, mas ele fica sim, na área acima do Central Park, dentro da ilha de Manhattan.

O Harlem já foi perigoso, mas hoje não é mais. New York é uma cidade super segura! Inclusive, se for olhar o mapa do crime em New York, áreas super visitadas no sul do Central Park podem ser mais perigosas que o próprio Harlem. Outra coisa que é bom lembrar é que o Harlem é completamente diferente de Midtown, que é completamente diferente de Williamsburg que é completamente diferente de Astoria. E a graça de New York está justamente nisso! Cada bairro é como se fosse uma outra cidade, um outro mundo!

Vale muito a pena conhecer o Harlem, principalmente se você é aquele viajante que já conhece a cidade e está procurando coisas novas para se fazer, programas menos óbvios, ou até se é você é um morador de New York e ainda não conhece esse bairro. Vamos listar aqui várias coisas para fazer que vão além da rota turística tradicional.

Restaurantes no Harlem

Red Rooster

O Red Rooster é especializado em Soul Food – culinária do sudeste dos EUA e da cultura afro-americana e é MARAVILHOSA! E de bônus ainda tem um ambiente super legal. Esse restaurante é praticamente uma instituição do bairro.

Aos domingos durante o brunch eles tem Jazz ao vivo e você não paga nada a mais por isso. Os pratos do brunch custam a partir de US$17 dólares. As segundas a noite eles também tem música ao vivo R&B (gênero musical que combina elementos do Rhythm and Blues, Soul, Funk, Pop, HipHop e Dance) e por isso pode-se dizer que é uma das noites mais agitadas.

No subsolo Red Rooster eles têm outro restaurante/bar tipo Speakeasy chamado Ginny’s Supper Club e aos domingos durante o brunch eles tem o brunch gospel. Brunch com buffet livre por US$55 por pessoa em dois horários: as 10am e 12:45pm.

Além disso, o Red Rooster tem várias outras programações durante a semana, acessem o site oficial deles e confira, porque esse é um restaurante que se você for para o Harlem, não pode deixar de conferir.

Localização: 310 Lenox Ave, New York, NY 10027, Estados Unidos

Sylvia’s Restaurant

Outro restaurante clássico do Harlem é o Sylvia’s que é especializado em frango frito (fried chicken) com waffles, é super clássico e tradicional e vale muito a pena experimentar.

Localização: 328 Malcolm X Blvd, New York, NY 10027, Estados Unidos

Harlem Shake

Outro restaurante bem legal no Harlem é o Harlem Shake que é especializado em burguers e fast food que são muito gostosos, inclusive, os milk shakes deles valem muito a pena!

Localização: 100 W 124th St, New York, NY 10027, Estados Unidos

Seasoned Vegan

A última dica de restaurante é para os veganos! Existe um restaurante no Harlem chamado Seasoned Vegan que é simplesmente MARAVILHOSO! Então se você é vegano e está procurando boas opções na cidade, não deixe de incluir esse restaurante no seu roteiro.

Localização: 55 St Nicholas Ave, New York, NY 10026, Estados Unidos

Compras no Harlem

O Harlem também é um excelente lugar para fazer compras! Isso porque além de ter várias lojas conhecidas, também tem lojas que não tem em outro endereço de Manhattan. Gap Factory (264 W 125th St) e a Banana Republic Factory (261 W 125th St) que são lojas de desconto dessas duas marcas e também uma loja da Carter’s (215 W 125th St) para quem quer comprar roupa de crianças e de bebês. Além disso também tem a Lane Bryant (224 W 125th St #222) que é uma marca de roupas plus size como também várias outras marcas. Também tem na região o complexo East River que conta inclusive com uma unidade da Target (517 E 117th St) que vale muito a pena conhecer.

Apollo Theater

Um dos lugares mais importantes do Harlem e também da cidade de New York é o Apollo Theater, que inclusive é considerado um patrimônio histórico do país. Ele abriu as portas em 1914, teve alguns problemas e fechou e depois em 1934 foi reaberto – e continua funcionando desde então. Esse foi um lugar muito importante para o cenário de Jazz, Soul Music, Blue e outros gêneros. Grandes estrelas já passaram por lá como Paul Cccartney, Michael Jackson e até mesmo a Lady Gaga. Inclusive, na frente do teatro tem uma calçada da fama com alguns nomes importantes que já passaram pelo Apollo Theater.

Se quiser visitar o Apollo Theater você pode reservar um tour, é só olhar as informações no site oficial do teatro. Um dos eventos mais famosos do Apollo Theater é a Noite dos Calouros (Amateur Night) que começa toda semana a partir de fevereiro. E o público é super exigente! E esse concurso existe desde 1934. É um dos eventos culturais mais famosos da cidade.

Culto Gospel

Muita gente quer ir ao Harlem para ver de perto uma celebração com culto gospel e a Abyssinian Baptist Church (132 Odell Clark Place) é uma das congregações negras mais antigas e mais significativas dos EUA. As celebrações lá acontecem todos os domingos, porém, os turistas são bem-vindos apenas nos horários das 10am desde que não seja em nenhuma das seguintes datas: Ano Novo, segundo Domingo de Março, Paixão de Cristo, Páscoa, Dia das Mães, segundo Domingo de Setembro, segundo Domingo de Outubro e Natal. Não é permitido tirar fotos e nem gravar vídeos. E a orientação é que você chegue pelo menos meia hora antes. Lembre-se que não é um ponto turístico, é uma igreja e a orientação é que os turistas permaneçam na celebração até o fim.

Jazz

Não tem como falar do Harlem sem falar de Jazz. O Red Rooster é um ótimo lugar para apreciar o Jazz, mas não o único, outro lugar para quem quer apreciar o Jazz é o Milton’s Playhouse.  O Milton’s foi fundado em 1938 e é um clássico do bairro, eles tem uma programação intensa e também tem brunch com Jazz.

Localização: 206 W 118th St

Levain Bakery

E para encerrar a lista de coisas para fazer no Harlem, não deixe de comer os cookies da Levain Bakery que dispensam comentários e apresentações, são os mais famosos da cidade!

Localização: 2167 Frederick Douglass BLVD

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo