TURISMO

Battery Park em Manhattan

Battery Park é um dos principais dos muitos parques de New York, ele fica localizado no sul de Manhattan. Desse parque saem balsas para olhar a Estátua da Liberdade. O Battery Park fica bem coladinho com o rio que separa New York de New Jersey e dele é possível ver muitos prédios que contrastam com o verde intenso do parque, misturando natureza e cidade. Ele tem uma enorme área ótima para caminhar e fazer exercícios.

Battery Park e a Estátua da Liberdade

O Battery Park fica no sul de Manhattan, onde também fica o Castle Clinton, dentro do parque. Nesse local, você compra ingressos para visitar a Estátua da Liberdade, que fica em uma ilha muito próxima. As estações de metrô Whitehall St, Bowling Green e South Ferry Loop ficam muito próximas e por isso é muito fácil de chegar até ele.

Geralmente, os trabalhadores costumam almoçar no parque. Ou então visitar após o expediente das empresas localizadas nos prédios ali do lado. Então, durante a semana no horário de almoço, o Battery Park costuma ficar mais cheio, assim como aos fins de semana. Então é aconselhável evitar os horários de pico para aproveitar o máximo do parque. Da baía de New York é possível avistar um pôr do sol magnífico. Em um dia de verão, é possível avistar vários residentes com roupas de banho tomando sol na grama.

Battery em português significa bateria. Esse nome se dá ao fato de que era naquele local, que antigamente ficavam posicionadas armas preparadas para possíveis ataques estrangeiros.

No Battery Park também ficam espalhados vários monumentos, como a “The Sphere”. Uma estátua de bronze que pesa 22 toneladas e ficava na praça interna do World Trade Center. Atualmente, ela fica no Battery Park, em uma área que foi feita para homenagear as vítimas dos atentados de 11 de setembro.

Seja para descansar, caminhar, fazer piquenique, aproveitar o carrossel do parque com as crianças ou o lindo jardim… O Battery Park certamente irá te encantar. Visite o site e fique por dentro das novidades e eventos.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo