VIDA NA AMERICA

MENTIRA?!?! 6 mentiras que te contaram sobre New York

Você já pensou que aquela New York que vemos na TV, não é a verdadeira New York? Também já parou para pensar que as pessoas deduzem várias coisas sobre a cidade e nem sempre essas deduções estão corretas? Aí o boato corre de boca em boca e as pessoas acabam afirmando alguma mentira, pensando ser verdade. New York aparece em vários filmes e na maioria deles a cidade é perfeita, mas não é bem assim. A cidade é maravilhosa sim, mas como tudo nesse mundo, a cidade tem suas qualidades e defeitos. A neve não é constante, nem tudo é moderno, o metrô não é tão limpinho e não existe só Manhattan! Além disso, muitos defeitos que atribuem a New York também não são justos, como dizer que ninguém come saudável em New York ou que não existem supermercados na cidade. Mas vamos desmentir tudo isso! Confira agora 6 mentiras que te contaram sobre New York:

Mentira 1: neva muito em New York!

Na maioria dos filmes que se passa no inverno em New York, é aquele Natal lindo todo branquinho nevando sem parar. Mas a verdade é: ir para New York no inverno, não significa necessariamente que você encontrará neve. A neve em New York são episódios isolados, neva em um dia, depois vai nevar dali duas semanas ou mês. Então é muito importante que todos os turistas saibam, não planeje uma viagem para New York no inverno com a esperança e expectativa de que vai fazer anjinhos na neve todos os dias, talvez em nenhum dia dê para fazer, dependendo da sorte.

O que provoca a neve?

As pessoas costumam associar muito as temperaturas negativas com a neve, então como em New York pode fazer -3, -5, -10 graus, automaticamente pensamos na neve. Mas a neve acontece quando a temperatura está próximo a zero com condições muito específicas, as nuvens de chuva precisam estar em uma região alta da atmosfera onde a temperatura está abaixo de zero, ou seja, a neve acontece em condições de intenso frio e umidade.  Se o seu sonho é ver neve, talvez New York não seja o melhor lugar para realizar esse sonho, você pode optar por outros lugares como o Canadá, lá sim tem muita neve!

Frio ensolarado

Outro ponto importante de falar sobre o inverno em New York, é que os dias são frios, mas não são dias cinzentos, daqueles que dá tristeza só de olhar. Pode fazer muito frio com temperaturas negativas e o céu estar azul e ensolarado.

Mentira 2: todo mundo em New York fala espanhol!

Os turistas muitas vezes ficam com receio de viajar por conta da língua, por não saber inglês. Então ao pedirem informações para outras pessoas, sempre tem alguém que vai dizer que em New York todo mundo fala espanhol. Isso é mentira! Lojas, restaurantes e pontos turísticos, não visite esses lugares esperando que alguém fale espanhol porque você pode se decepcionar. Tem sim pessoas que falam outras línguas, tem gente que fala espanhol, tem gente que fala italiano, tem gente que fala francês, japonês, chinês, tem de tudo! Mas nem todo mundo fala espanhol, assim como nem todo mundo fala elas línguas mencionadas.

Espanhol X Inglês

E é importante frisar! As pessoas se sentem mais tranquilas com quem fala espanhol do que com quem fala inglês, e isso é outro equívoco! O espanhol tem muita similaridade com o português, entretanto, há palavras nas duas línguas que são extremamente parecidas, mas que tem significados totalmente diferentes. O inglês, por mais diferente que seja do português, ainda é mais fácil de entender para quem não fala nenhuma das duas línguas, porque o inglês está muito infiltrado na cultura brasileira. Séries e filmes que não são dublados, assistimos legendados e com a língua falada pelos atores em inglês, dificilmente será em espanhol. Na internet também tem muita coisa em inglês que absorvemos todo dia sem nem se dar conta disso. Então vamos perder esse medo do inglês, saber que nem todo mundo fala espanhol e viajar sim! Porque os tradutores estão aí para isso! Use e abuse da internet e se desejar, comece um curso de inglês!

Mentira 3: comprar na Macy’s é barato!

A Macy’s é uma loja de departamentos super famosa, não só em New York, mas nos Estados Unidos inteiro! O que não podemos confundir é uma loja de departamentos com uma loja de descontos e a Macy’s não é uma loja de descontos! Tem sim promoções e pode ser que você encontre alguma coisa mais barata na Macy’s do que no Brasil, mas ela não é uma loja onde você vai ter muitos e muitos descontos.

Lembrando que se o seu intuito é economizar em New York, já fizemos um artigo aqui mostrando como economizar na sua viagem.

Mentira 4: em New York só se come pizza e fast foods!

Já desmentimos isso nesse artigo: Mentiras que te contam sobre os Estados Unidos. Mas é importante mencionar novamente essa mentira nesse post sobre New York, porque New York é ainda mais taxada com essa mentira por ser conhecida como uma cidade onde ninguém tem tempo de nada e a única opção é viver de pizza, hambúrguer e cachorro quente na rua. Em New York tem restaurantes com TODOS os tipos de comida! Você só ficará preso a fast food se quiser, então, SE QUISER você pode experimentar essas nossas dicas de fast food.  E não pense que comida de rua é mais barata do que comer em restaurante, também já falamos sobre restaurantes onde você pode comer super bem e pagar muito pouco, veja mais sobre eles aqui: Saiba onde comer bem e gastar pouco em New York.

Então se planeje! Não se prenda a pizza e cachorro quente, pesquise mais sobre os restaurantes bons de New York e não volte para casa dizendo que comeu mal nessa cidade maravilhosa, sede de restaurantes e chefs renomados, por favor!

Mentira 5: em New York não faz calor!

Essa é uma mentira deslavada! O verão em New York pode ser tão rigoroso quanto o inverno! A cidade fica MUITO quente, sol escaldante e o metrô fica aquele bafo quente. Mas, em compensação, a quantidade de dias insuportavelmente quentes são menores do que os dias insuportavelmente frios.

Vale lembrar que em New York as estações são muito bem definidas, no inverno é muito frio, no verão é muito calor, na primavera enche de flores e no outono as folhas caem. New York é uma cidade diferente a cada estação! Então pesquise bem os pontos turísticos que você quer visitar e analise se naquela estação, aquele ponto turístico será legal. Falamos sobre isso em outro post, dá uma olhadinha: Qual é a melhor época para viajar para New York?

Mentira 6: não existem supermercados na cidade!

Para muitas pessoas, a referência de supermercado nos Estados Unidos é Walmart e Target e não existe Walmart na cidade de New York. Então quando as pessoas visitam New York e não encontram o Walmart, logo pensam que não tem supermercado na cidade. Tem sim! Tem um monte! Só não é o Walmart. Então quando você vê lá de longe a logo do Walmart, você já sabe que ali tem um supermercado. Mas como as redes de supermercado de New York são diferentes, as pessoas olham e não sabem que é um supermercado e passam reto. Então tem sim supermercado em New York, tem vários de várias redes!

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo