TURISMO

Whitney Museum of American Art em New York City

Whitney Museum of American Art é um museu de arte moderda que fica localizado em New York City. Também chamado de The Whitney, esse museu é um dos mais legais da região, especialmente para os amantes de arte. Ele abriga 19.000 pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias, filmes, vídeos e novas mídias. Dentro do The Whitney também tem uma loja, um café e um restaurante. A loja e o restaurante ficam no térreo, junto à bilheteria.

O Whitney Museum fica bem pertinho do High Line Park, já dá para aproveitar a viagem e conhecer esse parque maravilhoso. Assim como o New Museum, o prédio do Whitney Museum também encanta os seus visitantes, que já é uma atração imperdível para quem visita New York.

Gertrude Vanderbilt Whitney foi a fundadora do The Whitney, que levou seu nome como homenagem. Em 1929, Gertrude Vanderbilt Whitney ofereceu mais de 500 obras de arte contemporânea em doação ao Metropolitan Museum of Art. Mas naquela época, os museus preferiam artistas europeus e suas obras foram recusadas. Isso levou Gertrude a abrir o Whitney Museum of American Art, que exige obras de artistas que não tem facilidade para exibir suas obras em outros museus.

Se você está por New York e ainda não conhece o Whitney Museum, passe para conhecer. O museu encanta todos os visitantes, sendo amantes de arte moderna ou não.

Ingressos

$25 Adultos
$18 Idosos, estudantes e visitantes com deficiência (entrada gratuita para um acompanhante)
Gratuito para menores de 18 anos e membros

Horários 

O museu é fechado às terças-feiras. Segunda, quarta, quinta, sábado e domingo, o museu abre as 10:30 da manhã e fecha às 6PM. Sexta-feira fica aberto até mais tarde, abre às 10:30 e fecha às 10PM.

Mais informações 

Telefone: (212) 570-3600
Site: whitney.org

Endereço:
Whitney Museum of American Art
99 Gansevoort St,
New York, NY 10014, EUA

Etiquetas
Fechar