TURISMO

Natal em Nova York

New York é um dos lugares mais mágicos para se visitar no Natal, além de ser o sonho de muita gente! A cidade fica inteirinha iluminada, com todas as lojas enfeitadas, com as árvores cheias de luzes. Caminhar por qualquer rua de New York já faz qualquer um entrar no clima de Natal. Mas além disso, há vários locais especiais que no Natal tomam outra cara e fazem tudo ficar ainda mais especial. Conheça então como é o Natal em New York.

Dyker Heights Christmas Lights

Dyker Heights é uma região do Brooklyn onde as casas ficam todas decoradas para Natal. O pico das decorações acontece entre as avenidas 11 e 13 e entre as ruas 83 e 86. É impressionante a criatividade das pessoas para decorar suas casas para as festas natalinas. São muitas luzes! De todas as formas e cores. Muitos objetos infláveis, cenas com sombras nas janelas… É realmente um show.

As casas entram numa espécie de competição de Natal (não é uma competição de verdade), mas fica uma mais linda e iluminada que a outra. A cada ano que passa, mais casas entram na brincadeira. Vale muito a pena conhecer essa região no Natal!

Algumas casas de Dyker Heights já começam a colocar as luzes de Natal no próximo final de semana depois do Thanksgiving. Na primeira semana de dezembro geralmente já tem luzinhas! Mas para ver o auge das casas decoradas, é recomendado ir mais no meio do mês. Entretanto, é mais cheio, fica até difícil de estacionar. A boa notícia, é que depois do Natal o movimento cai bastante e ainda é possível apreciar toda a decoração. As casas ficam decoradas até o final de dezembro, algumas vão até dia 4 de janeiro, aproximadamente.

Há várias opções de tour e motoristas particulares que fazem esse passeio por Dyker Heights. Mas também dá para chegar de metrô e de ônibus. Dos metrôs que vão pra lá: você pode pegar o D ou o R, o D para na avenida 18 e o R para na estação da rua 86 no Brooklyn, aí de lá você pode andar ou pegar um ônibus. O melhor horário para visitar é entre 5PM e 9PM, já que depois das 4:30PM já começa a anoitecer em New York.

Central Park

O Central Park é o lugar mais encantador para se ver neve. Você pode alugar uma carruagem e fazer um passeio guiado pelo parque. Caminhando pelo Central Park você encontra pessoas fazendo anjinhos na neve e bonecos de neve (muito mais engraçados do que bonitos). Além da decoração natalina maravilhosa, o Wollman Rink (patinação do gelo) também encanta os visitantes. Além desse rink, New York também conta com vários outros para patinação no gelo. Você pode patinar no Bryant Park, no Rockefeller Center, também no Prospect Park e vários outros locais. No Central Park geralmente é mais vazio.

Ao lado do Central Park tem a Columbus Circle Holiday Market, uma feira de Natal. Nessa feira você encontra produtos artesanais locais de todos os tipos, bijuterias, temperos e várias comidas. Bem pertinho do Central Park tem a Madison Avenue onde você encontra o Lotte New York Palace, um dos famosos cenários de Gossip Girl. Nesse hotel você encontra uma das árvores de Natal mais icônicas da cidade. Ela é enorme! Vale muito a pena tirar fotos no local. A 5th Avenue também é parada obrigatória no Natal! A noite tudo fica muito iluminado e as vitrines das lojas dão um show espetacular.

Mais Natal em New York

Não deixe de visitar o Rockefeller Center com sua enorme árvore de Natal e sua pista de patinação no gelo. E se prepare para assistir ao incrível show de luzes da Saks. As vitrines são pontos turísticos e as lojas também entram no clima, fica uma mais impressionante que a outra. O Bryant Park também tem uma maravilhosa feira de Natal com produtos artesanais, patinação no gelo e uma majestosa e enorme árvore de Natal.

Veja Também:

Etiquetas

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar