TURISMO

High Line Park

Uma das atrações mais populares de New York

Quando pensamos em New York logo vem à cabeça muitos e muitos prédios cinzentos, não é? Mas New York também abriga vários parques e muito verde! O High Line Park foi construído em uma histórica linha ferroviária de carga elevada, abandonada na década de 80, acima das ruas no West Side de Manhattan. Quando digo acima, é acima mesmo! O High Line Park fica em uma passarela verde sobre uma linha férrea suspensa a 8 metros de altura. Ele tem mais de 2km de extensão e atravessa 3 bairros da parte oeste de Manhattan. Como o lugar foi abandonado, a vegetação começou a crescer por entre os trilhos e alguns moradores o transformaram no lindo parque que é hoje.

Se você estiver passeando por New York, não deixe de conhecer o High Line Park. Ele exibe 200 espécies de plantas que dão um show diferente em cada estação do ano, já que elas mudam de cor. Além dos jardins que já são de tirar o fôlego, ainda no final da tarde é possível tirar fotos maravilhosas com a vista do pôr do sol que se tem por entre as flores. Além das plantas, no High Line Park você também pode encontrar várias obras de arte espalhadas pelo lugar.

Sempre tem coisa diferente acontecendo no High Line Park, portanto, antes de ir, dê uma olhada no Site Oficial. Se for no inverno, não esqueça de se agasalhar bem. Se for no verão, não esqueça o protetor solar, já que o jardim é ao ar livre.

Horário de funcionamento

O High Line Park abre sempre as 7AM, mas o horário de fechamento vai depender da época do ano. Na primavera (1/4 a 31/5) e no outono (1/10 a 30/11) ele fecha as 10PM. Já no verão (1/6 a 30/9) fecha um pouco mais tarde, às 11PM. No inverno (1/12 a 31/3) fecha mais cedo, às 7PM.

Mais informações

O High Line Park vai da Gansevoort Street até West 34th Street, entre a 10th Ave. e 12th Ave. Ele têm entradas nas ruas Gansevoort Street (o lado do Whitney Museu), 14th, 16th, 18th, 20th, 23rd, 26th, 28th e 30th Street. O passeio é gratuito, mas você pode também fazer um tour guiado para saber mais sobre o parque.

Etiquetas
Fechar